Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Execuções de álbuns do Linkin Park aumentam 7.000%

Redação 89

Execuções de álbuns do Linkin Park aumentam 7.000% imagem divulgação

Com a morte do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, nesta quinta-feira (20), a procura por material da banda nas plataformas digitais aumentaram de forma vertiginosa.

De acordo com a Buzz Angle Music, empresa que monitora downloads e streaming de música e vídeo, os fluxos relacionados aos álbuns do Linkin Park aumentaram 7 mil por cento entre 20 e 21 de julho.

Os dados indicam que o disco “Meteora”, de 2003, registrou o maior aumento nesse período: 10.000%. “Minutes to Midnight”, de 2007, foi segundo mais procurado, com aumento de 9.500%; seguido de “Hybrid Theory”, álbum de estréia do grupo lançado em 2000, que obteve pico de 8.700%.

A empresa apurou ainda que a música mais reproduzida do Linkin Park foi “In The End”, com 1,5 milhões de players. Ela também foi a música mais baixada e mais procurada por aplicativos de identificação.

A banda, que vinha promovendo seu recém-lançado álbum “One More Light”, ainda não se manifestou oficialmente sobre a continuidade de seu trabalho. No entanto, na noite desta sexta-feira (21), a empresa Live Nation anunciou o cancelamento da atual turnê.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS