Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Programa de terapia musical é criado em Seattle para homenagear Chris Cornell

Redação 89

Programa de terapia musical é criado em Seattle para homenagear Chris Cornell imagem divulgação

A Childhaven, organização sem fins lucrativos com sede em Seattle, anunciou a criação do Programa de Terapia Musical Chris Cornell. A informação foi publicada pela revista americana Rolling Stone nesta quinta-feira (20), data em que o músico comemoraria seus 53 anos.

De acordo com a publicação, a viúva Vicky Cornell, através de uma fundação criada com o líder do Soundgarden, fez uma doação de 100 mil dólares para a entidade com o objetivo de reforçar as ações de auxílio às crianças vítimas de abuso, negligência, violência doméstica e dependência química.

O “Programa de Terapia de Musical Chris Cornell”, criado agora pela entidade, estará aberto para crianças até cinco anos de idade.

A reportagem da Rolling Stone explica que essa técnica de assistência com música dá para os pequenos uma saída criativa para que possam enfrentar seus problemas e expressar melhor seus sentimentos.

“A Fundação Chris e Vicky Cornell está entusiasmada em apoiar a Childhaven no seu incrível trabalho com os necessitados”, disse Vicky.

Ela completou: “Chris e eu sempre acreditamos no poder de cura pela música e, através deste programa da Childhaven, poderemos cumprir a promessa feita por Chris de proteger as crianças mais vulneráveis ​​do mundo”.

A fundação Chris e Vicky Cornell já havia contribuído financeiramente para um programa semelhante da Childhaven em 2013 e também se dedica a ajudar as crianças refugiadas ao redor do mundo.

No mês passado a entidade divulgou um vídeo no qual aparecem vários amigos de Cornell promovendo a canção “The Promise” que tem os lucros obtidos com as vendas online revertidos para os refugiados e crianças necessitadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS