Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ex-roadie revela que Queen e David Bowie gravaram clássicos do rock

Redação 89

Ex-roadie revela que Queen e David Bowie gravaram clássicos do rock imagem divulgação

Peter Hince foi chefe da equipe de roadies do Queen no começo dos anos 80 e esteve presente nas gravações que a banda fez com David Bowie, em julho de 1981, no Mountain Studios de Montreux, na Suíça, que resultaram no clássico “Under Pressure”.

Numa entrevista publicada nesta quinta-feira (13) pelo The Guardian, ele revelou que o grupo e o cantor gravaram naquela ocasião um vasto material, incluindo canções inéditas e clássicos do rock.

De acordo com o jornal britânico, Hince faz essas revelações em um livro do historiador musical Neil Cossar, chamado “David Bowie: I Was There”, que tem lançamento programado para 21 de julho.

“Posso categoricamente dizer que há faixas completas naquele material. Elas não estão mixadas, mas são canções totalmente prontas”, acrescentou para a publicação britânica.

Segundo ele, era um momento espontâneo: “Eu fiquei no estúdio com eles. Estavam tocando muitos clássicos do rock e também coisas originais. E tudo isso foi registrado”.

O ex-roadie comentou que essas músicas nunca foram mostradas porque ninguém pode dizer ao certo se elas pertencem ao Queen ou a David Bowie.

No mês passado o guitarrista Brian May disse numa entrevista para a Radio X de Londres que há material inédito daquela sessão e que, talvez, um dia isso poderá se tornar público.

No player abaixo você tem “Cool Cat”, música pertencente ao material gravado pelos artistas no Mountain Studios de Montreux e que nunca foi lançada, porque David Bowie não teria gostado do resultado final de sua participação:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS