Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Red Hot Chilli Pepper devem limitar números de shows por ano, diz Chad Smith

Redação 89

Red Hot Chilli Pepper devem limitar números de shows por ano, diz Chad Smith imagem divulgação

O primeiro álbum do Red Hot Hot Chili Peppers foi lançado há 33 anos, o que indica que a banda já figura no time dos veteranos do rock´n´roll.

Utilizando esse ponto de vista, o radialista americano Eddie Trunk, numa recente edição de seu programa via posdcast, perguntou ao baterista Chad Smith por quanto tempo ele acredita que o grupo continuará na ativa.

“Dia desses estávamos numa van após um show e o Flea disse: ‘como você acha que devemos acabar com isso?’, revelou o músico que respondeu de imediato ao colega: “Não sei. Eu quero fazer discos, ainda adoro fazer discos, mas a parte de turnê… não sei a gente pode continuar”.

Chad acrescentou: “Três de nós têm 54 anos, Anthony [Kiedis], eu e o Flea. Já o Josh [Klinghoffer] tem 38 ou 39, então ele ainda é jovem. Mas eu não sei se dá pra continuar com longas turnês de um ano, um ano e meio que normalmente fazemos”.

O baterista insinuou que para a promoção de um disco no futuro o RHCP deveria adotar um cronograma semelhante ao do Metallica, que atualmente se limita a fazer cerca de 50 shows por ano.

O Red Hot Chili Peppers está atualmente na estrada promovendo seu décimo primeiro trabalho de estúdio, “The Getaway”, lançado em junho de 2016.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS