Muse libera video de “Dig Down” feito em com imagens de TV

Os caras do Muse lançaram nesta quinta-feira (06), o lyric video da música “Dig Down”, através de um link divulgado na página oficial do Facebook da banda.

O vídeo mostra imagens retiradas de cenas de televisão cantando a música! O clipe foi disponibilizado no site oficial do grupo.

No site, abaixo do player, está uma pequena explicação sobre a ideia: “O novo vídeo do Muse usa a última tecnologia em Inteligência Artificial para criar o lyric video do novo single ‘Dig Down’. Usando a mais recente máquina com capacidade de aprender, a ferramenta IA fez uma varredura de centenas de horas de transmissão procurando por ocorrências de palavras da letra de ‘Dig Down’ e produz um arquivo dos vídeos. Estes recortes são então colocados juntos usando informações de tempo da canção original para criar o lyric video onde cada parte da música é vocalizada por uma pessoa diferente. O processo será repetido todos os dias – cheque amanhã e veja um outro vídeo.”

Recentemente, os caras divulgaram que farão um show beneficente em Londres, arrecadando fundos para a “The Passage Charity”, que cuida de pessoas vulneráveis e sem teto na cidade.

Acesse o player abaixo e assista ao lyric video de “Dig Down”:

Redação 89: