Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

A influência do Soundgarden no riff de “Enter Sandman”, do Metallica

Redação 89

A influência do Soundgarden no riff de “Enter Sandman”, do Metallica imagem divulgação

Um dos riffs de guitarra mais populares do de todos os tempos deve algo para o Soundgarden, banda que teve o saudoso Chris Cornell como vocalista.

Uma matéria postada no site da Guitar World nesta quarta-feira (05) resgatou uma entrevista do guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, à Rolling Stone em 2008.

O músico, que assina “Enter Sandman” ao lado de James Hetfield e Lars Ulrich, disse que no momento em que estava compondo essa canção o Soundgarden fazia bastante sucesso com o álbum “Louder Than Love”.

As músicas desse trabalho chamaram muito a atenção dele que passou a tentar capturar a energia daqueles riffs longos e pesados​​.

“Eram duas da manhã. Coloquei uma fita para gravar e fiquei pensando naquilo. Quando o Lars ouviu o riff, me disse: ‘é isso cara, está realmente bom. Mas repita a primeira parte quatro vezes'”. Com essa sugestão do baterista e a captura daquela energia do Soundgarden, nascia um dos riffs mais poderosos do rock.

“Enter sandman” foi gravado em 16 de julho de 1991 no One on One Studios de Los Angeles e lançado um mês e meio depois como primeiro single do “Álbum Preto do Metallica”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS