Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Paul McCartney e Sony fecham acordo sobre direitos de músicas dos Beatles

Redação 89

Paul McCartney e Sony fecham acordo sobre direitos de músicas dos Beatles imagem divulgação

Em 18 de janeiro, o Paul McCartney abriu um processo contra a gravadora Sony para tentar reaver os direitos de diversas músicas dos Beatles, todas creditadas a ele e John Lennon, que estão sob a administração da empresa.

Entre as faixas estão sucessos como “Love Me Do”, “Can’t Buy Me Love”, “Ticket to Ride”, “Yesterday”, “Hey Jude” e “Let It Be”.

Nesta sexta-feira (29) foram divulgas mais informações sobre o processo. De acordo com o site americano The Hollywood Reporter, Paul finalmente fechou um acordo com a Sony/ATV sobre o direito das canções dos Beatles.

Segundo a publicação, o advogado do músico escreveu um comunicado ao juiz distrital Edgardo Ramos, no qual alegava que ambas as partes haviam chegado a um acordo em relação ao processo iniciado por McCartney, a fim de conseguir de volta o direito sobre as canções dos Beatles, até então pertencentes à Sony/ATV.

“As partes resolveram este assunto ao acertar um acordo confidencial e, conjuntamente, solicitarem que o Tribunal insira a proposta proposta anexa, rejeitando a ação acima mencionada sem prejuízo”.

O juiz distrital Edgardo Ramos ainda assinou uma ordem anulando o caso, mas concordou em reanalisá-lo no caso de uma contestação.

O pedido de anulação foi feito por Michael Jacobs, um advogado de Paul, em nome do cantor e da Sony/ATV.

Não ficou claro como o entendimento afeta as reivindicações de direitos autorais de Paul.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS