Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pinturas de Kurt Cobain serão apresentadas na feira de artes de Seattle

Redação 89

Pinturas de Kurt Cobain serão apresentadas na feira de artes de Seattle imagem divulgação

Além de contribuir com sua genialidade para a mudança de rumo do rock´n´roll a partir dos ano 90, Kurt Cobain também tinha seu lado de pintor, deixando alguns registros que hoje são verdadeiros tesouros. Dois deles serão mostrados pela primeira vez ao público.

A UTA (United Talent Agency) anunciou que participará da Seattle Art Fair, programada para rolar entre os dias 3 e 6 de agosto, com um espaço que mostrará a tela com a arte de capa da compilação “Incesticide”, do Nirvana, e uma segunda peça descrita por especialistas como uma pintura abstrata.

De acordo com o New York Times, outros trabalhos artísticos de Cobain também serão apresentados na feira e estarão ao lado de obras assinadas por gente como Raymond Pettibon, Dash Snow, Mike Kelley e Elizabeth Peyton.

Segundo os curadores, nenhuma obra do músico estará à venda porque são muito especiais para a família e também pelo fato de “não ser possível colocar um preço nelas”.

A 89 lembra a memória de Kurt Cobain está em destaque atualmente no Brasil com a exposição “Taking Punk to the Masses”.

Essa mostra apresenta cerca de 200 itens raros relacionados ao Nirvana e pode ser visitada no Museu Histórico Nacional do rio de Janeiro até 20 de Agosto.

No dia 12 de Setembro, a exposição chega a São Paulo onde ficará em cartaz na Bienal do Parque Ibirapuera até o dia 12 de Dezembro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS