Sting agita São Paulo com clássicos do Police e carreira solo

Redação 89

Sting agita São Paulo com clássicos do Police e carreira solo imagem divulgação

Depois de quase oito anos sem se apresentar no Brasil, Sting mostrou que continua fazendo um excelente show de rock. Com a experiência de quarenta anos de carreira, o músico emocionou e fez a galera ficar em pé para dançar e cantar os hits conhecidos na sua voz tanto com o The Police com clássicos como “Message In A Bottle”, “Roxanne” e “Every Breath You Take” quanto da carreira solo com “Englishman In New York” e “Desert Rose”.

Dessa vez, o cantor veio ao Brasil com a turnê 57th And 9th, nome do novo álbum lançado no final de 2016. Do mais recente trabalho, cantou cinco músicas, com destaque para o single “I Can’t Stop Thinking About You”. A apresentação em São Paulo nesse sábado (06/05) no Allianz Parque foi a única nessa passagem pelo país.

A primeira aparição do inglês na noite foi durante a apresentação de abertura do seu filho, Joe Sumner, durante a música “Jelly Bean”, que escreveu para a sua filha. No encontro de gerações e com o filho emocionado, o vô Sting subiu ao palco para cantar um trecho. Joe ainda “invadiu” o show do pai para cantar “Ashes to Ashes” do David Bowie. Os texanos do The Last Bandoleros, a outra banda de abertura, também surpreenderam a galera com o seu som.

Joe Sumner, os caras do The Last Bandoleros e até o Sting fizeram a lição de casa e falavam em português quando queriam se comunicar com o público. Antes da última canção da noite, o baixista dedicou “Fragile” para o amigo brasileiro Cacique Raoni.

Foram pouco mais de duas horas e meia cantando para um público que lotou os lugares destinados ao espetáculo. Ao todo, foram vinte e uma músicas, sendo oito da época do The Police. Com a galera satisfeita e uma apresentação incrível, Sting deixou o palco depois da saudação final. Nesse sábado, São Paulo presenciou um excelente show de rock com um dos grandes ícones da música que continuam em atividade.

Set List:
1. Synchronicity II (The Police)
2. Spirits in the Material World (The Police)
3. Englishman in New York
4. I Can’t Stop Thinking About You
5. One Fine Day
6. She’s Too Good for Me
7. I Hung My Head
8. Fields of Gold
9. Petrol Head
10. Down, Down, Down
11. Shape of My Heart
12. Message in a Bottle (The Police)
13. Ashes to Ashes (música do David Bowie cantada por Joe Sumner)
14. 50,000
15. Walking on the Moon (The Police)
16. So Lonely (The Police)
17. Desert Rose
18. Roxanne / Ain’t no Sunshine (The Police)
Bis 01
19. Next to You (The Police)
20. Every Breath You Take (The Police )
Bis 02
21. Fragile

O Facebook da 89 transmitiu ao vivo trechos do show:

(Reportagem de Wendell Correia com fotos de Anderson Carvalho)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS