Com violinista de Jack White, Ted Marengos lança novo disco

Redação 89

Com violinista de Jack White, Ted Marengos lança novo disco imagem divulgação

Ted Marengos continua a trilhar o caminho aberto por gente como The Who, Tom Petty, Thin Lizzy e companhia em seu segundo disco Lifts lançado nessa sexta-feira (28). O álbum conta com participação de Lillie Mae, violinista da banda do monstro da guitarra Jack White. Ela participa das faixas “Another Lonely Man” e “The Ground That I’m Living”, balada bem inspirada que ganhou lyric video com animação bela e sensível assinada pelos artistas Renan Torres Gonçalves e Arthur Siqueira.

Outra faixa com clipe já garantido é “The Devil’s Got No Name”, superprodução com direito a avenida Faria Lima, um dos endereços mais importantes da capital paulista, interditada para as gravações e passagem da banda e atores que ajudaram a contar o mal-estar social diante de uma vida virtual em excesso.

Lifts ganhou pré-estreia na última terça-feira no Family Mob Studios, em São Paulo. Um ensaio aberto aos fãs que puderam escutar em primeira mão o disco que está disponível em formato físico e em todas as plataformas digitais.

A banda paulistana, com cinco anos de estrada e integrantes que ainda não cruzaram a linha dos 30 de idade, é herdeira direta do rock cinquenta e sessentista e evidencia a resistência dessa música em seu estado bruto entre as gerações de garotos e garotas formados por essa escola.

Mas Lifts e suas 10 faixas sabe agradar ouvidos clássicos e também pós-modernos que cultuam figuras como o próprio Jack White e Dawes. O lançamento sucede o debut Firstprints (2013) e inaugura a nova formação do Ted Marengos após a saída do guitarrista Piti Knoepfelmacher e entrada de Tiago Poletto. Permanecem os irmãos Julio (vocal e guitarra), Luiz (baixo) e Thomaz Pimentel (bateria).

Lifts traz um rock que desobedece as ordens mesmo dentro de casa já que Ted Marengos em pleno 2017 obedece à professores “mal criados” como Gene Simmons e Neil Young como na faixa Bataclan, grito musical sobre o atentado na casa de shows em Paris, em 2015. E claro, no álbum há flertes com o folk, country e o blues, como manda o figurino desse rock raiz.

A produção de Lifts é assinada por Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos e foi gravado em Nova Iorque, no estúdio Cowboy Technical Services.

Utilize o player abaixo e curta o novo trabalho de Ted Marengos:

Aqui a arte de capa de Lifts, assinada por Gian Paolo La Barbera:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS