Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com violinista de Jack White, Ted Marengos lança novo disco

Redação 89

Com violinista de Jack White, Ted Marengos lança novo disco imagem divulgação

Ted Marengos continua a trilhar o caminho aberto por gente como The Who, Tom Petty, Thin Lizzy e companhia em seu segundo disco Lifts lançado nessa sexta-feira (28). O álbum conta com participação de Lillie Mae, violinista da banda do monstro da guitarra Jack White. Ela participa das faixas “Another Lonely Man” e “The Ground That I’m Living”, balada bem inspirada que ganhou lyric video com animação bela e sensível assinada pelos artistas Renan Torres Gonçalves e Arthur Siqueira.

Outra faixa com clipe já garantido é “The Devil’s Got No Name”, superprodução com direito a avenida Faria Lima, um dos endereços mais importantes da capital paulista, interditada para as gravações e passagem da banda e atores que ajudaram a contar o mal-estar social diante de uma vida virtual em excesso.

Lifts ganhou pré-estreia na última terça-feira no Family Mob Studios, em São Paulo. Um ensaio aberto aos fãs que puderam escutar em primeira mão o disco que está disponível em formato físico e em todas as plataformas digitais.

A banda paulistana, com cinco anos de estrada e integrantes que ainda não cruzaram a linha dos 30 de idade, é herdeira direta do rock cinquenta e sessentista e evidencia a resistência dessa música em seu estado bruto entre as gerações de garotos e garotas formados por essa escola.

Mas Lifts e suas 10 faixas sabe agradar ouvidos clássicos e também pós-modernos que cultuam figuras como o próprio Jack White e Dawes. O lançamento sucede o debut Firstprints (2013) e inaugura a nova formação do Ted Marengos após a saída do guitarrista Piti Knoepfelmacher e entrada de Tiago Poletto. Permanecem os irmãos Julio (vocal e guitarra), Luiz (baixo) e Thomaz Pimentel (bateria).

Lifts traz um rock que desobedece as ordens mesmo dentro de casa já que Ted Marengos em pleno 2017 obedece à professores “mal criados” como Gene Simmons e Neil Young como na faixa Bataclan, grito musical sobre o atentado na casa de shows em Paris, em 2015. E claro, no álbum há flertes com o folk, country e o blues, como manda o figurino desse rock raiz.

A produção de Lifts é assinada por Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos e foi gravado em Nova Iorque, no estúdio Cowboy Technical Services.

Utilize o player abaixo e curta o novo trabalho de Ted Marengos:

Aqui a arte de capa de Lifts, assinada por Gian Paolo La Barbera:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS