Destaque do Rock Connection com Maximo Park

Redação 89

Destaque do Rock Connection com Maximo Park imagem divulgação

O crítico musical Roberto Maia apresenta nesta segunda-feira (24) a partir das 17h00 na 89 como destaque do “Rock Conection”, o grupo Maximo Park – Get High (No, I Don’t). Disco: “Risk To Exist” 2017 (7º disco).

Maxïmo Park é uma banda britânica formada em 2003. A banda apareceu de forma explosiva e foi aclamada por revitalizar o pós-punk da Inglaterra, seu sucesso foi diminuindo a medida que não conseguiu emplacar seus hits mundialmente, mas o grupo ainda tem potencial para um reconhecimento global.

A banda foi formada em Newcastle em abril de 2003. Seu nome foi adaptado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana de cubanos revolucionários. Inicialmente, não possuíam um vocalista. Após cogitarem o término da banda – o guitarrista Duncan Lloyd e o baixista Archis Tiku não queriam cantar -, decidiram encontrar alguém para guiar o grupo no palco e nas composições.

O cantor Paul Smith foi descoberto por uma então namorada do baterista Tom English em um pub enquanto cantava “Superstition”, de Stevie Wonder. Após reunir-se com Paul, começaram a escrever as primeiras canções. Após alguns concertos em sua região, assinaram contrato com a Warp Records.

Em 2005 estrearam com o excelente álbum “A Certain Trigger”, que teve bastante sucesso no Reino Unido, e cujo som foi divulgado em turnês de suporte para bandas como Kaiser Chiefs no NME Rock & Roll Riot Tour. Este ano o grupo lançou seu sétimo álbum: Risk To Exist. Discografia: • A Certain Trigger (2005) • Missing Songs (2006) • Our Earthly Pleasure (2007) • Quicken The Heart (2009) • The National Health (2012) • Too Much Information (2014) • Risk To Exist (2017.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS