Korn faz show histórico em São Paulo com Tye Trujillo no baixo

Nessa quarta (19) o Korn se apresentou em São Paulo, no Espaço das Américas. Foi a quinta passagem da banda pela cidade, que contou com um público empolgado que participou bastante, cantando e respondendo bem o Jonathan Davis quando o vocalista pedia para a galera acompanhar.

Além dos hits já conhecidos dos caras que já tem mais de 20 anos de estrada, como “Blind”, “Falling Away From Me” e a clássica “Freak On A Leash”, um dos destaques foi o Tye Trujillo, filho do também baixista Robert Trujillo (atualmente no Metallica). O garoto está no lugar do Fieldy, que por motivos pessoais não pôde acompanhar o Korn na turnê sul-americana.

Tye mostrou que a banda fez uma boa escolha. O baixista de apenas 12 anos não se intimidou e demonstrou uma presença de palco incrível, se juntando aos guitarristas Head e Munky em muitos momentos para curtir a música e balançar a cabeça, ganhando inclusive uma apresentação de luxo ao ser elogiado pelo vocalista Jonathan que afirmou que “ele é um dos melhores músicos com quem já teve a oportunidade de tocar”, antes de fazer um solo de baixo acompanhado pelo baterista Ray Luzier. Tocando com um baixo de cinco cordas (que manteve a tradição do Fieldy de usar cordas coloridas), demonstrou que tem um grande potencial e que, se depender dele, a próxima geração do rock está bem representada.

Ao final do show, que ainda teve trechos de “We Will Rock You” do Queen e “One” do Metallica, os integrantes jogaram palhetas e baquetas para os fãs e agradeceram a presença de todos, que acompanharam de perto a turnê “The Serenity Of Suffering”, nome do mais recente álbum do Korn, que foi lançado em outubro de 2016. A banda também tocou músicas desse trabalho, com destaque para o single “Rotting In Vain”.

O Korn continua as apresentações na América do Sul, com os próximos shows marcados para Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires e Santiago.

Set list:
1.Right Now
2.Here to Stay
3.Rotting in Vain
4.Somebody Someone
5.Word Up!
6.Coming Undone (trecho de “We Will Rock You” do Queen)
7.Insane
8.Y’All Want a Single
9.Make Me Bad
10.Shoots and Ladders (trecho de “One” do Metallica)
11.Blind (solos de baixo e bateria antes de começar a música)
12.Twist
13.Good God

Bis:
14.Falling Away From Me
15.Freak on a Leash

Fotos: Gabriel Moraes

This post was last modified on 20 de abril de 2017 12:03

Redação 89: