Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Elton John: som de vinil parece ser melhor que o de CD e streaming

Redação 89

Elton John: som de vinil parece ser melhor que o de CD e streaming imagem divulgação

Depois de ser nomeado como um “Record Store Day Legend” à frente do evento que celebra a cultura do vinil neste ano, o cantor Elton John falou sobre o seu formato de áudio preferido em uma entrevista para a BBC.

“O som do vinil me parece melhor. Eu sei que as pessoas dizem que não, mas depois de tanto tempo dentro de estúdios, de fazer tantos discos, estou certo disso”, disso o músico.

Nesta edição de número 10 do Record Store Day, Elton John fará o lançamento de uma nova versão do seu álbum ao vivo “17-11-70”, lançado em 1971.

“Esse disco é provavelmente um dos melhores álbuns ao vivo de todos os tempos”, declarou o cantor ressaltando que nem sempre faz elogios ao seu próprio trabalho.

As vendas de vinis atingiram três milhões de unidades no Reino Unido em 2016, o maior valor em 25 anos, E ao longo de uma semana em dezembro do ano passado, o vinil superou a venda de downloads pela primeira vez, segundo registro da Entertainment Retailers Association (ERA).

Na semana passada o site da 89 trouxe um guia especial sobre o melhor do Record Store Day, que rola em 22 de abril em lojas independentes de disco ao redor do mundo (inclusive aqui no Brasil).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS