Conheça a relação do Lollapalooza com a sustentabilidade

Redação 89

Conheça a relação do Lollapalooza com a sustentabilidade imagem divulgação

A organização do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do Brasil, adotou uma postura sustentável para a edição deste ano que rola neste final de semana, nos dias 25 e 26 de marçoi.

O food truck Veggies Na Praça estará presente no evento oferecendo um Vegan Burger, hambúrguer vegano com cogumelos e cebola caramelizada e pesto de manjericão. Esse lanche será vendido por R$ 25,00 e um brigadeiro sem nada de origem animal sairá por R$ 8,00.

Outra novidade verde do Lolla é a exclusão dos refrigerantes convencionais. Apenas o refri orgânico (e também vegano) Wewi será comercializado no evento.

Pelo quarto ano consecutivo, o Lollapalooza Brasil será um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões será realizada a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.

O projeto escolhido para a edição de 2017 fica localizado em Santo André/SP e a redução de carbono foi obtida pela substituição de combustível em indústrias da região; o gás natural é um combustível que apresenta menor impacto ambiental do que o óleo combustível utilizado anteriormente.

Além do benefício ambiental, o projeto ainda inclui a manutenção de diversas iniciativas sociais na região e, através dessa neutralização, o Lolla também apoiará projetos sociais em diversos lugares do mundo, focados na adaptação de populações mais vulneráveis as consequências das mudanças climáticas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS