U2 anuncia edição comemorativa dos 30 anos do disco “The Joshua Tree”

Neste 9 de março de 2017 o U2 comemora os 30 anos do lançamento de um de seus trabalhos mais importantes, o disco “The Joshua Tree”.

Pra marcar a emblemática data, a banda irlandesa revelou que irá disponibilizar no mercado uma edição de aniversário do álbum no dia 2 de junho.

Além das 11 faixas originais, uma edição “super deluxe” incluirá a gravação do show que o U2 fez em 1987 no Madison Square Garden, em Nova York, raridades e lados B das sessões originais.

Um livro de capa dura com 84 páginas de fotos inéditas registadas por The Edge no deserto de Mojave completa o pacote para colecionador.

“The Joshua Tree” representou a consolidação da banda como um dos maiores nomes do cenário pop mundial, com letras politizadas e sonoridade inspirada na música americana e irlandesa.

Bono revelaria mais tarde que muito do material do disco foi, essencialmente, gravado na sala de estar da casa de Adam Clayton e no quarto de hóspedes da casa de Larry Mullen Jr.

Segundo ele, foram sessões que despontavam mais como algo espontâneo do que como uma necessidade de produção de uma banda de rock.

Sobre a antológica capa do disco, The Edge afirmou que não foi uma alusão ao cantor Gram Parsons e ao Joshua Tree Monument Park, a banda fez na verdade uma referência a todo aquele deserto no sudoeste americano e à experiência de estar presente naquele local.

Esse grandioso trabalho do U2 ganharia disco de platina no Reino Unido após 48 horas do seu lançamento, e venderia 235 mil cópias na primeira semana, se tornando até então, o álbum de venda mais rápida na história da música do Reino Unido.

“The Joshua Tree” é hoje um dos disco mais vendidos do mundo, com mais de 25 milhões de cópias comercializadas.

This post was last modified on 9 de março de 2017 12:03

Redação 89: