Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 conversa com Matthew Schultz, vocalista do Cage The Elephant

Redação 89

89 conversa com Matthew Schultz, vocalista do Cage The Elephant imagem divulgação

A 89 conversou com o Matthew Schultz, vocalista do Cage The Elephant, a banda  se apresenta no Lollapalooza Brasil no dia 25 de março no Autódromo de Interlagos.

Matthew falou que todos estão animados de voltar ao Brasil pela terceira vez  com novas músicas. Os caras se apresentaram aqui em 2012 e 2014.

Sobre o novo álbum “Tell I’m Pretty”, o músico revelou o significado do nome e  ressaltou detalhes sobre o processo de produção.

Matthew ainda falou sobre  receber o Grammy 2017 e deixou um recado especial para os fãs brasileiros!

A entrevista foi conduzida por Beatriz Sato e a tradução está na voz da Marina Valsechi. Acesse o player abaixo e ouça:

Veja abaixo a transcrição completa da entrevista:

89FM: Esta vai ser sua terceira vez no Lollapalooza Brasil, vocês estiveram aqui em 2012 e 2014. O que você acha que vai ser diferente desta vez e o que mais você lembra do Brasil?
Matt: Não acho que posso pensar exatamente em algum aspecto que vai ser diferente, além do fato de estarmos indo com novas músicas. Vamos tentar manter o espirito, não importa o que aconteça. Estamos muito felizes em voltar para o Brasil pela terceira vez. Eu recebo lindas mensagens dos fãs brasileiros e da América do Sul e eu sempre mostro para o meu empresário e falo “Olha aqui…Nós temos que voltar o quanto antes.”

89FM: O Cage The Elephant levou o Grammy 2017 de melhor álbum de rock. Como foi a experiência? Vocês imaginavam que isso poderia acontecer?
Matt: Não…Se você tiver a oportunidade de assistir a premiação, você vai ver claramente que nós nem imaginávamos. Não sabíamos o que fazer, pensar, falar, a quem agradecer…nós deveríamos ter preparado algo, mas sei la, o sentimento que fica é de que tudo é possível e que qualquer um pode ganhar . Pode ter soado um pouco arrogante da nossa parte não ter um texto pronto, mas da próxima vez vamos escrever um discurso, ganhando ou não.

89FM: Vocês gravaram as faixas desse novo álbum em apenas um ou dois takes. Você acha que essa forma de gravacão ajudou a captar a energia do show ao vivo?
Matt: Sim, e provavelmente foi um dos grandes objetivos desse álbum. Eu acho que se pensar no passado, as gravações em estúdio tentavam premeditar o que ia acontecer,tudo era calculado. E essa última produção foi talvez menos calculada, crua e energética, o que é muito interessante.

89FM: O Dan Auerbach do Black Keys produziu o álbum Tell I’m Pretty. Conte um pouco como foi essa parceria e o processo de produção.
Matt: Passamos um bom tempo no estúdio, construindo e reconstruindo as musicas, riffs e tudo mais, aí surgiu o Dan. Ele levou bastante tempo preparando o estúdio, mas as gravações aconteceram super rápido e em um curto espaço de tempo. Nós gravávamos faixa por faixa e o Dan nos chamava para ouvir. Nem sempre nós mudávamos o que havíamos feito, pois queríamos manter o espirito de deixar a música empolgante mesmo com as pressões externas. Se eu trabalhasse com o ele novamente, provavelmente sempre seria diferente de alguma forma, mas com certeza fecharia novos projetos.

89FM: Você já declarou que as musicas em Tell I’m Pretty são muito pessoais e que contam uma história. Você acha que o sucesso do penúltimo álbum, permitiu que vocês pudessem ir mais afundo no aspecto emocional deste novo álbum?
Matt: Sim, nós pudemos ter um controle total neste aspecto. Nós sempre tentamos ter uma conexão pessoal, profunda e completa com nossas músicas, mas hoje isso é mais forte. Antes nos preocupávamos mais com a bagagem musical mas para mim, todos os nossos álbuns são honestos e transmitem uma experiência emocional.

89FM: Qual o significado do nome Tell I’m Pretty?
Matt: Nós escolhemos Tell I’m Pretty porque vivemos em uma época em que tudo gira em torno de ser obsessivo com as redes sociais e quantos likes você tem. O nome reflete o fato das pessoas estarem famintas em serem reconhecidas e amadas. E nós como astistas também buscamos esse tipo de aceitação e o título expressa exatamente isso.

89FM: E o que podemos esperar do show do Cage The Elephant no Lollapalooza? Estão preparando algo especial?
Matt: Nós nunca preparamos nada. O que o público pode esperar do show são as músicas de Tell I’m Pretty e como sempre vamos manter o espirito e a energia. Com certeza vai ser muito louco.

89FM: Quais os planos do Cage The Elephant para o futuro?
Matt: Começar a escrever novas músicas, já temos algumas que me agradam muito. Depois é recomeçar todo o processo de gravação e turnê.

89FM: Você gostaria de deixar um convite para os seus fãs brasileiros?
Matt: Aqui é o Matt do Cage The Elephant e nós estamos super ansiosos em ver todo mundo no Lollapalooza Brasil. Espero vocês lá!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS