Pesquisa: cães preferem ouvir reggae e baladinhas de rock

Um recente estudo conduzido pela Universidade de Glasgow e ONG SPCA (Sociedade Protetora dos Animais da Escócia), descobriu que os cães curtem ouvir música e preferem ritmos como o reggae e soft rock.

No estudo, publicado na revista Physiology and Behavior, foi conduzido por uma semana no canil da cidade de Dumbarton, onde os animais passaram cada dia ouvindo um ritmo musical, como música erutida, pop, motown, reggae e soft rock.

Os pesquisadores registraram a variação na freqüência cardíaca dos cães, seus níveis de cortisol e seus respectivos comportamentos nos dias em que curtiram uma playlist, bem como nos dias em que nenhuma música era tocada.

“Os cachorros desse canil ficaram ligeiramente menos estressados quando ouviram música, e mostraram uma ligeira preferência pelo reggae e pelas baladas de rock, disse o co-autor do estudo Neil Evans para o jornal britânico Telegraph.

Mas fique tranquilo porque não é necessário fazer uma playlist de Bob Marley e Bon Jovi para seu cachorrinho, o pesquisador deixou claro que cada cão pode ter seu próprio gosto musical.

Segundo ele, os resultados são apenas mais um forte argumento para o uso da música como técnica relaxante para esses animais.

Redação 89: