Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

“The Board Trader Show” reúne surf e arte em SP

Pamela Espindola

“The Board Trader Show” reúne surf e arte em SP imagem divulgação

A 89 visitou a “The Board Trader Show” que aconteceu neste último final de semana, em São Paulo.

A feira recebeu , em seu primeiro dia, cerca de 2 mil pessoas entre surfistas, lojistas e simpatizantes do esporte, que vieram conhecer os mais de cem lançamentos do mercado do surfe entre pranchas, equipamentos, acessórios e moda surfe. Até lançamento da cerveja do “surfista” rolou.

40

Por: Matsuda press

Uma fábrica de pranchas de madeira foi montada no Pavilhão do SP Expo para ensinar a fazer pranchas de surfe de madeira . Construir a própria prancha é uma tendência atual que além de sustentável.

45

Segundo David Weber, shaper e dono de uma fábrica de pranchas de madeira em Florianópolis, a única madeira que pode ser usada na confecção é a madeira “Paulownia”, de origem japonesa . “Muito mais leve e resistente, com melhor maleabilidade e muito durável “, explicou o shaper.

38

Na feira foi possível conhecer também as obras  do artista Carlos Carpinelli, com quadros que ressaltam a beleza dos mares e a rotina do surfista.

51

Carlos Carpinelli

O trabalho do Marcelo Macarrão também se destacou com suas pranchas personalizadas com estampas no estilo “Rock and roll”, caveiras e personagens da música.

54

Macarrão

O evento promoveu ainda concurso de shapers, demonstração de glass e o Best in Show , onde foram escolhidos os melhores em oito categorias melhor prancha de surfe, melhor long board, melhor stand up, melhor releitura vintage de prancha, melhor acessório, melhor solução sustentável, inovação do ano e prancha do futuro

39

A 89 ainda bateu um papo com organizador do evento Claudio Martins, fundador da revista Fluir, Surf & Beach Show e do canal Waves, que hoje em dia é o maior portal especializado em surfe da América Latina e o segundo maior do mundo, que diariamente oferece serviço de previsão das ondas, boletins atualizados.

Claudio falou sobre a importância do evento para os surfistas e sobre sua carreira. Utilize o player abaixo e curta a entrevista conduzida pela repórter Pamela Espíndola:


Em sua primeira edição , The Board Trader Show nasce como a maior feira do gênero do mundo e aposta no crescimento do setor , que movimenta hoje no país R$ 7 bilhões/ano , produzindo 80 mil pranchas.

 



COMPARTILHE