“Around The World In 80 Music Videos” lança último clipe do projeto

Pamela Espindola

“Around The World In 80 Music Videos” lança último clipe do projeto imagem divulgação

A 89  acompanhou de perto o projeto brasileiro “Around The World in 80 Music Videos”, desenvolvido pelo casal Leo Longo e Diana Boccara, dois amantes de coisas bacanas como viagens, áudio-visual e música.

Desde março de 2015, os dois viajam o mundo filmando videoclipes em plano sequência com 80 bandas de todos os cantos. Foram 22 países e 80 clipes! O último foi produzido em São Paulo, onde tudo começou!

A final do concurso foi realizada no mês de setembro na flagship da Chilli Beans (rua Oscar Freire, 1072), com apresentação de Thunderbird e Gaía Passarelli.

As 5 bandas tocaram suas músicas ao vivo,  para um júri formado por artistas que já tiveram clipes filmados pelo projeto: Beto Mejía (Móveis Coloniais de Acaju), Gustavo Bertoni (Scalene), Luca Bori (Vivendo do Ócio), Nevilton (Nevilton) e Reginaldo Lincoln (Vanguart).

Com mais de 800 inscritos na primeira fase, o concurso anunciou as 5 bandas finalistas, foram elas: Alarmes, Matheus Godoy, NOAHS, Planar e Vitreaux.

O grupo selecionado para ganhar o 80º clipe,  foi o paulistano Vitreaux com a faixa “Vi Que”.  A 89 não só acompanhou o dia intenso de produção do vídeo, como participou ativamente do elenco.

A gravação rolou no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, em São Paulo. Foram três horas de muito ensaio, produção dos cenários e maquiagens.

Com referências do surrealismo e gravado em plano sequência, o clipe contou com nadadores, homem vestido de jornal, gueixa, hipnotizador, homem com cabeça de cavalo, o rei,  entre outros personagens bizarros.

No palco os caras da banda Vitreaux se apresentam de pijamas personalizados! E tudo isso faz parte dos sonhos e fantasias da mocinha, vivida por Bianca Jhordão.

Utilize o player abaixo e mergulhe na criatividade do clipe  de “Vi Que”,  disponibilizado no canal oficial do YouTube do ATW80:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS