Bob Dylan reconhece Nobel em seu site, mas retira citação em seguida

Redação 89

Bob Dylan reconhece Nobel em seu site, mas retira citação em seguida imagem divulgação

O cantor e compositor Bob Dylan finalmente reconheceu o Prêmio Nobel de Literatura. Nesta quinta-feira (20), uma mensagem no site oficial do artista para divulgar do livro “The lyrics: 1961-2012” trazia o seguinte destaque, em letras maiúsculas: “Winner of the Nobel Prize in Literature” (“Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura”).

A mensagem, porém, desapareceu horas depois. Sem explicação, foi substituída por um link para comprar a obra, que reúne letras do artista. A exclusão do texto aumentou o mistério em torno da atitude de Dylan diante do prêmio concedido em 13 de outubro.

Desde que ele se tornou o segundo músico na história a vencer o prêmio e o primeiro em 103 anos, especula-se que o artista pode recusar a distinção.

Essa falta de resposta oficial por parte do vencedor do Nobel tem alimentado todos os tipos de especulações a respeito da participação ou não do cantor na cerimônia de entrega do prêmio. Todos os anos, os escolhidos recebem o Nobel das mãos do rei da Suécia e fazem um discurso.

“Se [Dylan] não quiser vir, não virá. Apesar disso, será uma grande festa. O prêmio pertence a ele”, explicou a secretária do órgão.

Ao levar o Nobel de Literatura 2016, Dylan bateu nomes fortes como o japonês Haruki Murakami e americano Philip Roth, além do queniano Ngũgĩ wa Thiong’o.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS