Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Bob Dylan reconhece Nobel em seu site, mas retira citação em seguida

Redação 89

Bob Dylan reconhece Nobel em seu site, mas retira citação em seguida imagem divulgação

O cantor e compositor Bob Dylan finalmente reconheceu o Prêmio Nobel de Literatura. Nesta quinta-feira (20), uma mensagem no site oficial do artista para divulgar do livro “The lyrics: 1961-2012” trazia o seguinte destaque, em letras maiúsculas: “Winner of the Nobel Prize in Literature” (“Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura”).

A mensagem, porém, desapareceu horas depois. Sem explicação, foi substituída por um link para comprar a obra, que reúne letras do artista. A exclusão do texto aumentou o mistério em torno da atitude de Dylan diante do prêmio concedido em 13 de outubro.

Desde que ele se tornou o segundo músico na história a vencer o prêmio e o primeiro em 103 anos, especula-se que o artista pode recusar a distinção.

Essa falta de resposta oficial por parte do vencedor do Nobel tem alimentado todos os tipos de especulações a respeito da participação ou não do cantor na cerimônia de entrega do prêmio. Todos os anos, os escolhidos recebem o Nobel das mãos do rei da Suécia e fazem um discurso.

“Se [Dylan] não quiser vir, não virá. Apesar disso, será uma grande festa. O prêmio pertence a ele”, explicou a secretária do órgão.

Ao levar o Nobel de Literatura 2016, Dylan bateu nomes fortes como o japonês Haruki Murakami e americano Philip Roth, além do queniano Ngũgĩ wa Thiong’o.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS