Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Parece que Bob Dylan não está dando bola para o Prêmio Nobel

Redação 89

Parece que Bob Dylan não está dando bola para o Prêmio Nobel imagem divulgação

Bob Dylan, um dos maiores representantes do mundo do rock, foi anunciado na última quinta-feira, como o vencedor do Nobel de Literatura 2016.

Acontece que para Dylan, ao que tudo indica, a medalha de honra é só mais uma em uma vasta coleção de grandes feitos, e o Prêmio Nobel de Literatura recebido recentemente não tem tanta importância assim.

Desde que ganhou o prêmio, o músico não se manifestou a respeito, e mesmo tocando no gigantesco festival Desert Trip, não aproveitou a oportunidade para comentar a façanha.

A coisa se aprofunda ainda mais um pouco porque de acordo com o The Guardian, Dylan não está respondendo às solicitações do comitê de realização do Prêmio Nobel, que não consegue contato via e-mail ou telefone.

A comunicação é importante pois no dia 10 de Dezembro todos os vencedores do Prêmio Nobel são convidados a uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia, onde recebem uma medalha, um diploma e um documento do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, oficializando o feito.

Sara Danius, secretária permanente do comitê e a responsável por anunciar o prêmio há alguns dias, comentou que apesar do músico não dar as caras, sua equipe tem respondido:

“Liguei e mandei e-mails para seu colaborador mais próximo e recebi respostas cordiais. Por enquanto isso é suficiente. Não estou preocupada, acho que ele irá aparecer”.

A secretária ainda completou: “Se ele não vier, não virá. Será uma grande festa de qualquer forma e as honras são todas dele”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS