89 confere show do Aerosmith em São Paulo

Pamela Espindola

89 confere show do Aerosmith em São Paulo Foto: Camila Cara

Os caras do Aerosmith se apresentaram na noite deste sábado (15), no Allianz Parque, em São Paulo. O show foi promoção exclusiva da 89 A Rádio Rock que estava lá acompanhando tudo através do Instagram e Facebook.

Esta foi a sexta vez que a banda veio ao Brasil. A primeira visita foi realizada em 1994, depois o Aerosmith voltou em 2007, 2010, 2011 e 2013.

A previsão era de chuva na capital paulista, mas o público não se intimidou, com capas de chuva em mãos os fãs lotaram a pista e as arquibancadas do Allianz Parque.

O show de abertura ficou por conta da banda Sioux 66, que tocou músicas de seu mais recente disco “Caos”, além de cover do Os Paralamas do Sucesso e Michael Jackson.

Aerosmith-8

Foto: Camila Cara

O Aerosmith finalmente subiu ao palco por volta das 21h. A entrada exuberante de Steven Tyler, com seu estilo inconfundível, dominou o palco.

A apresentação começou com o clássico “Draw the line”, faixa-título do álbum de 1977. No meio de “Love in an Elevator”, Steven se joga no chão e, depois, assobia para o parceiro Joe Perry chegar na frente da passarela e encerrar a música de rosto colado, cena clássica que o próprio grupo popularizou.

O repertório ainda contou com as faixas “Cryin”, “Dude” e “Pink” e a cover de “Come Together”, dos Beatles. O sucesso “Crazy” , foi a deixa para o romantismo na plateia, que vibrou e cantou junto com a banda.

Aerosmith-9

Foto: Camila Cara

Na reta final do show, outro coro para cantar a clássica “I Don’t Wanna Miss a Thing”, que deixou o estádio ainda mais bonito e iluminado por centenas de lanternas de celulares. E para encerrar, finalmente chegou a chuva. Mas diferente do que todos esperavam, ela presenteou os fãs com confetes em formato de asas, o símbolo da banda.

A turnê atual, “Rock N’ Roll Rumble”, já teve uma apresentação em Porto Alegre, tem mais um show marcado para Olinda na próxima no dia 21 de outubro. Antes disso, os caras se apresentam, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, na terça (18).

E para quem pensava que essa seria a última passagem do Aerosmith por aqui, se surpreendeu com a recente confirmação da presença da banda no Rock in Rio 2017.

Foto: Camila Cara

Foto: Camila Cara

Setlist do show:

1. Draw the Line
2. Love in an Elevator
3. Cryin’
4. Eat the Rich
5. Crazy
6. Kings and Queens
7. Livin’ on the Edge
8. Rats in the Cellar
9. Dude (Looks Like a Lady)
10. Monkey on My Back
11. Pink
12. Rag Doll
13. Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac cover)
14. Chip Away the Stone
15. I Don’t Want to Miss a Thing
16. Come Together (The Beatles cover)
17. Walk This Way
Encore:
18. Dream On (with Piano intro of “Home… more )
19. Sweet Emotion



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS