Oktoberfest SP acontecerá no Esporte Clube Pinheiros

A Paulaner, uma das seis cervejarias oficiais do Oktoberfest, traz para o Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro, o verdadeiro sabor do evento realizado na Baviera.

Inicialmente programado para a Sociedade Hípica Paulista, a festa ocorrerá no Esporte Clube Pinheiros, marcando a primeira vez que uma das empresas do seleto grupo que promove o evento em Munique aposta na exportação de 25 mil litros de cervejas em barril para a realização de um festival cervejeiro no Brasil.

A expectativa dos organizadores do 1º Oktoberfest Paulaner Brasil é atrair mais de cinco mil pessoas durante os dois dias do evento. O festival será realizado no formato original da festa alemã: com a cerveja típica do evento do estilo Oktoberfestbier, pratos e quitutes feitos com receitas seculares, danças típicas, ambiente familiar e ainda se divertir a valer na pista que será comandada por renomadas bandas como Junkie Box, Banda Mandau e Banda Prost e os Djs Maia, da rádio 89 FM, Feel Groove e Mr. Monkey.

“Queremos mostrar para o paulistano e para as pessoas que visitam São Paulo esse conceito tradicional, familiar e muito divertido, de se sentar à mesa para conversar e celebrando a vida ao sabor de uma grande cerveja”, explica Kiko Flaquer – Diretor do evento.

“Negociamos por alguns anos a liberação desta festa em São Paulo. Somente com extrema atenção aos detalhes conseguimos a aprovação da Paulaner na Alemanha”, completa Luiz de Lucca, sócio da BIG Entretenimento empresa que realiza o evento.

Desde 1810 o Oktoberfest é realizado na Baviera, região Sul da Alemanha, a festa que nasceu a partir do casamento do então príncipe Ludwig, futuro rei da Baviera, com a princesa Therese. Em honra às bodas, uma grande celebração foi realizada em Munique, com direito a corrida de cavalos e um banquete de iguarias regionais. A celebração foi se repetindo nos anos seguintes, crescendo em público e ganhando novas atrações até se tornar o que é hoje: uma das maiores festas cervejeiras do planeta. Um dos motivos para tamanho sucesso é o fato de que, mais de 200 anos depois, o Oktoberfest se mantém fiel a suas origens — a começar pela cerveja. A bebida oferecida no festival é uma edição exclusiva, trata-se de uma cerveja feita 100% com malte de cevada, do estilo Märzen / Oktoberfest, tipo LAGER (baixa fermentação) e teor alcoólico de 6,0% volume, não contem nada além de água, malte, lúpulo e levedura, seguindo a lei de pureza alemã de 1516.

Serviço:
1º Oktoberfest Paulaner Brasil
Data: Dias 14 e 15 de outubro
Local: Esporte Clube Pinheiros, Rua Tucumã 32 Jardim Europa – São Paulo
Horários: Sexta das 16h às 2h e sábado das 15h às 1h.
Informações e vendas: AQUI

This post was last modified on 10 de outubro de 2016 12:03

Redação 89: