Guitarrista do The Killers fala sobre o desejo e o medo de viajar para o espaço

O guitarrista do The Killers, Dave Keuning, disse em entrevista à revista America’s Little Village estar com dúvidas sobre viajar para o espaço ou não.  Dave destacou destalhes sobre o sonho de conhecer o espaço, o medo e a decisão.

Em 2008, o guitarrista revelou estar economizando para reservar o seu lugar no primeiro voo comercial da Virgin Galactic, do empresário Richard Branson.

Desde que o protótipo da nave espacial, a VSS Enterprise, caiu em outubro de 2014, durante um voo de teste matando seu co-piloto e ferindo gravemente o piloto, Dave se diz inseguro:

“É algo que eu ainda estou interessado, mas a Virgin foi adiando esta data diversas vezes. Inicialmente seria em 2010 e, em seguida, 2011, 2012. E até então ainda não há uma data confirmada. Realmente me fez ficar um pouco receoso sobre estar na primeira viagem comercial ao espaço”.

Dave disse ser mais prudente esperar que aconteça as primeiras viagens antes de experimentar a aventura. O guitarrista ainda confirmou que definitivamente é o seu grande sonho ir ao espaço, mas não planeja ser aquele que explode no ar.

O músico também fez um apelo a evolução do programa espacial: “É lamentável como está progredindo tão lentamente. Esse é meu maior motivo para querer ter uma vida longa, para ver o que acontece. Será que vamos chegar a Marte? Haverá um hotel na lua algum dia? Eu não sei. Coisas como está me fascinam”, completou o guitarrista.

Apesar dos contratempos em seus planos, os executivos da Virgin Galactic esperam enviar clientes pagantes ao espaço no próximo ano.

Aqui na Terra, o The Killers confirmou já estar trabalhando em seu quinto álbum de estúdio.

Redação 89: