Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Eles por Elas” recebe o apoio de Mauricio de Sousa

Redação 89

“Eles por Elas” recebe o apoio de Mauricio de Sousa imagem divulgação

O movimento ElesporElas HeforShe, criado pela ONU Mulheres, ganhou uma adesão de peso. O desenhista Mauricio de Sousa, pai da personagem mais empoderada dos quadrinhos, a Mônica, é o mais novo signatário do compromisso pela defesa dos direitos das mulheres e meninas.

Ele fez a assinatura por meio da plataforma online do projeto e gravou um vídeo de apoio ao movimento, convidando todos e todas a assinarem o compromisso, com a mensagem:

“Meninos e homens também podem apoiar as mulheres por direitos e oportunidades iguais. Essa não é uma questão apenas das mulheres, mas de direitos humanos”.

A adesão acontece dentro das ações do projeto #DonasdaRua, de empoderamento de meninas e mulheres por meio das personagens da Turminha.

As redes sociais oficiais da Turma da Mônica também postaram uma homenagem à Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, caracterizando a Mônica com o “pin” da HeforShe que a atriz usou no dia de seu memorável discurso de lançamento do movimento na sede da ONU.

Acesse o player abaixo e assista ao vídeo:

movimento-site



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS