Tributo aos Titãs reúne 32 artistas independentes

Redação 89

Tributo aos Titãs reúne 32 artistas independentes imagem divulgação

Ao longo dos seus mais de 30 anos de atividade, os Titãs exploram em seus discos diversos gêneros musicais como o punk rock, a new wave, o grunge, o eletrônico e a MPB, sempre com uma autenticidade ímpar e conseguindo agradar os mais diversos públicos.

Suas letras sempre exploraram a crítica social, os dilemas do ser humano, os sentimentos, o sarcasmo e a diversidade. E com todos os percalços ao longo dos anos, o pulso ainda pulsa.

Em 1986 foi lançado pelo então octeto um dos discos mais emblemáticos e importantes do rock brasileiro, “Cabeça Dinossauro”, que mesmo 30 anos depois continua soando atual.

Sabendo deste fato, João Pedro Ramos (Crush Em Hi-Fi) e Rafael Chioccarello (Hits Perdidos) decidiram lançar um tributo homenageando uma das maiores bandas brasileiras, o que originou o disco virtual duplo “O Pulso Ainda Pulsa”.

Foram selecionados artistas com perfis diferentes que pudessem agregar a diversidade intrínseca dos Titãs ao projeto. O resultado foi melhor do que o esperado, com 32 belas versões que fazem honra às obras originais sem perder a essência do som autoral.

Afinal de contas, “O Pulso Ainda Pulsa” tem o papel também de mostrar os novos talentos da música brasileira e registrar este momento criativo – musicalmente – em que estamos vivendo, que por muitas vezes não tem a tão merecida atenção.

Foram escalados Abacates Valvuldos, Aletrix, All Acaso, BBGG, Camila Garófalo, Cigana, Color For Shane, Danger City, Der Baum, FingerFingerrr, Giallos, Gomalakka, Horror Deluxe, Jéf, Moblins, Mundo Alto, NÃDA, Não Há Mais Volta (com participação de Badauí, vocalista do CPM 22), Paula Cavalciuk, Pedroluts, Penhasco, Porno Massacre, Ruca Souza, SETI, Sky Down, Subburbia, Subcelebs, The Bombers, Thrills And The Chase, The Hangovern, O Bardo e o Banjo e Videocassetes. Cada uma agregou de uma forma diferente e mostra o poder da nova cena da música brasileira.

Ouça aqui o Disco 1:

Ouça aqui o Disco 2:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS