Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

1o Festival do Nacional do Bacon acontece em SP

Redação 89

1o Festival do Nacional do Bacon acontece em SP imagem divulgação

O “1Festival Nacional do Bacon” chegou à capital paulista e acontecerá entre os dias 06 e 07 de agosto, no Memorial da América Latina. Já imaginou um sábado e um domingo dedicados ao bacon, com inúmeros pratos salgados, doces e até bebidas elaborados com essa maravilha?

No evento será possível apreciar diversos pratos feitos com bacon, dentre os representantes dos salgados, os destaques ficam por conta do taco feito de bacon (substituindo a massa de milho); coxa de peru assada e kafta enrolados no bacon; paella que ao invés de frutos de mar tem bacon e outras carnes suínas; temaki e hotroll de bacon com salmão; lanche de forno encapado com bacon e recheado com mozarela, cream cheese e chimichurri; churros enrolados no bacon ou com crispys de bacon; hambúrguer de fraldinha prensada com bacon; e  Wafflito, waffle no palito com massa leve recheada com creme de gorgonzola e cubinhos de bacon crocante, que será lançado no evento.

No festival você também vai encontrar inúmeros tipos de cervejas: amarga, escura, suave, avermelhada, encorpada, clara, dourada, com mais ou menos malte, com teor de álcool variado etc. E claro a atração do evento ” Cerveja de Bacon”, a bebida produzida com malte defumado tem sabor marcante e notas tão acentuadas lembrando bacon e barbecue, que é chamada de “cerveja de bacon”. Para realçar essa percepção, o aroma, além de leve caramelo, também apresenta notas de bacon.

E para os fãs de  Hambúrguer, diversos expositores vão fazer a alegria dos amantes desse sanduíche. Além dos tradicionais, feitos com fraldinha ou picanha, haverá as opções de salmão, alho poró, berinjela, e feijão, entre outas, com inúmeros acompanhamentos como queijos, cebolas caramelizadas e molho de cerveja.

Serviço:
1o Festival Nacional de Bacon – Entrada gratuita
Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/508173059375181/
Data: 06 e 07 de agosto
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Imagem não encontrada

Imagem não encontrada

Imagem de rawpixel.com no Freepik



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS