Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 visita exposição sobre os Ramones em NY

Redação 89

89 visita exposição sobre os Ramones em NY imagem divulgação

John Cummings, Jeffrey Hyman, Douglas Colvin e Thomas Erdelyi. Ou seria melhor chamá-los de Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy Ramone? Quando os quatro rapazes cabeludos de Forest Hills (no distrito do Queens, em Nova York) se reuniram no início da década de 70, provavelmente não imaginavam que fariam mais do que música: fariam história.

E ela foi registrada em uma bela exibição no Queens Museum, em Nova York. Afinal, se os Ramones são os pais do punk rock, a Big Apple é a maternidade. A exposição Hey! Ho! Let’s Go – Ramones and the Birth of Punk aconteceu simultaneamente ao 40º aniversário de seu primeiro álbum, que leva o nome da banda.

Ela foi dividida em duas partes: a primeira, em Nova York, mostrou as raízes do grupo e sua ascensão na música, além de sua influência na moda, arte, quadrinhos e cinema. Reunia diversos objetos pessoais, fotos, documentos, anotações, capas de discos, camisetas, instrumentos, peças de vestuário, vídeos de shows e muitos itens que contam detalhes dessa trajetória.

Entre os tesouros expostos havia manuscritos originais, fotos pessoais e artes de capas de seus LP’s. A exposição Hey! Ho! Let’s Go – Ramones and the Birth of Punk ficou em cartaz até domingo, dia 31 de julho, em Nova York e segue agora para o Grammy Museum, em Los Angeles.

Essa segunda parte da mostra irá contextualizar a banda na história da música e da cultura pop e ficará em cartaz de 16 de setembro de 2016 a março de 2017. Os fãs, o rock e o mundo agradecem. Valeu, Ramones.

(Por Rogéria Vianna, de Nova York)

exposição-Ramones2

Exposição sobre os Ramones em NY

exposição-Ramones-1

Exposição sobre os Ramones em NY

exposição-Ramones3

Exposição sobre os Ramones em NY

exposição-ramone-4

Exposição sobre os Ramones em NY



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS