Paul McCartney é o artista mais bem sucedido nos 60 anos da parada britânica

Redação 89

Paul McCartney é o artista mais bem sucedido nos 60 anos da parada britânica imagem divulgação

Ao longo de mais de 50 anos, Paul McCartney foi um dispositivo elétrico na cena musical britânica e mundial. Paul gravou 22 álbuns número 1 ao longo de sua carreira musical que se estende por seis décadas e já vendeu 700 milhões de álbuns em todo o mundo.

O músico foi homenageado pela “Official Charts”, que acaba de completar 60 anos, por ter o maior número de álbuns a ter chegado no primeiro lugar, na história da entidade responsável por compilar as paradas do Reino Unido.

Ainda que desde 1989, com “Flowers In The Dirty”, nenhum novo lançamento do ex-Beatle tenha chegado ao número 1, ele acumulou um retrospecto difícil de ser batido. Começando em 1963, quando a banda que o revelou lançou “Please Please Me”, Macca chegou no topo em 22 ocasiões – 15 com os Beatles (incluindo a compilação “1” lançada em 2000), quatro com álbuns solo, dois creditados aos Wings, além de “Ram” que saiu como um trabalho dele e sua mulher Linda McCartney em 1971.

Em uma declaração à empresa “Official Charts”, McCartney disse:  “Eu me lembro quando “Please, Please”  Me foi número um, que era o nosso primeiro disco número um, e é um sentimento bonito, de repente, recebe este [prêmio], quero dizer que é incrível”.

Com mais de cinco milhões de cópias vendidas, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles (1967) é o álbum de estúdio original mais vendido na história do Reino Unido – e o terceiro na contagem geral. Ele fica atrás apenas das coletâneas “Greatest Hits” do Queen e “Gold” do ABBA.

O chefe executivo da empresa Official Charts, Martin Talbot, disse animado: “É uma enorme honra para a Official Charts em prestar essa homenagem às realizações incríveis de Paul McCartney com este prêmio especial”.

Um vídeo que mostra Paul divulgando o prêmio foi disponibilizado no YouTube, acesse o player abaixo e veja:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS