Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 no show de Patti Smith em Nova York

Redação 89

89 no show de Patti Smith em Nova York imagem divulgação

Na última quarta-feira, dia 20, Nova York recebeu a céu aberto uma das mais importantes figuras do movimento punk na década de 70: Patti Smith.

O show, que teve entrada gratuita, marcou a abertura do festival Lincoln Center Out of Doors. A cantora de 70 anos parecia uma visão no palco, com sua presença magnética e seus longos cabelos grisalhos. Ela começou a apresentação lendo trechos de seu fa-moso livro de memórias, Just Kids, misturando som e poesia. Ao piano estava sua filha, Jesse Paris Smith.

O que se viu (e ouviu) depois foi puro rock. No setlist havia canções como Dancing Barefoot, Summer Cannibals e Ghost Dance, além de outras de seu álbum de estreia, Horses. Entre elas, a música Break It Up, uma homenagem ao cantor Jim Morrison.

E ele não foi o único homenageado da noite: Patti também prestou tributo a Amy Wine-house, ao seu falecido marido, Fred Smith e ao cantor Prince, interpretando uma versão cover lenta de When The Doves Cry.

Entre as músicas, Patti falou sobre paz mundial, tolerância e amor ao próximo, e até sobre as eleições americanas. Tudo de um jeito incendiário e poético, como só ela sabe fazer.

A cantora encerrou a noite com os grandes e indispensáveis sucessos Because The Night, People Have the Power e Who’s My Generation, animando e arrancando aplau-sos da verdadeira multidão composta por fãs de todas as idades que se reuniu para ver a “poetisa do punk”, como é conhecida. O resto é história.

(Por Rogéria Vianna, de Nova York)

patti_smith_baeble_2016019

Patti Smith em Nova York



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS