Legião Urbana celebra 30 anos de primeiro disco em SP
Em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda, a Legião Urbana XXX se apresentou em São Paulo com show duplo, nos dias 15 e 16 de julho, no Citibank Hall.
A 89 acompanhou o show na noite deste sábado (16) e transmitiu tudo que rolou através do Snapchat “Aradiorock”. A chuva não intimidou os fãs, que aguardaram a abertura dos portões ansiosamente nas filas, com capas de chuva e guarda-chuva.
A abertura da apresentação ficou por conta da banda Glass and Glue. Logo após a Legião subiu ao palco e abriu o show com a faixa “Será”, causando euforia e emoção no público.
No set list, as clássicas “Há Tempos”, “Será”, “Quase Sem Querer”, “Índios” deixaram fãs quase que sem voz com tamanha força com que foram cantadas.
André Frateschi, o atual vocalista da banda, cumpriu bem com seu papel, ainda assim, a presença do antigo líder ainda estava ali, vivo em cada acorde, em cada nota. A trágica saga de João de Santo Cristo, de “Faroeste Caboclo”, foi um dos destaques da apresentação já “Eduardo e Mônica” não “apareceram” por lá.
Os caras sempre estavam interagindo com o público, no final ou no inicio de cada sucesso, era uma pausa para um comentário ou uma lembrança marcante da história da Legião.
O show contou com participações especiais: Miranda Cassin, Marina Franco (vocalista da banda Glass and Glue) e João Pedro Bonfá (filho de Marcelo Bonfá).
Teve também uma linda homenagem ao Renato Russo, onde o músico apareceu em um vídeo emocionante falando sobre a vida, pessoas e o mundo.
Pouco antes da sequência com a faixa, “Que País é este?” que encerraria o show, os músicos trocaram elogios e demonstraram a felicidade em estarem reunidos. Dado mencionou que a Legião Urbana se tratava de um sonho que eles tinham quando garotos, de transformar as pessoas e o mundo.
O guitarrista da formação original da Legião apresentou todos que o acompanharam naquela noite: Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo), Roberto Pollo (teclados) e o ator André Frateschi.
A banda de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fez com que uma plateia de casa lotada revivesse toda a intensidade do que foi o grupo de Renato Russo na década de 1980.
Setlist
“Será”
1.A Dança
2.Petróleo do Futuro
3.Ainda é Cedo
4.Perdidos no Espaço
5.Geração Coca-Cola
6.O Reggae
7.Baader-Meinhof Blues
8.Soldados
9.Teorema
10.Por Enquanto
11.Profecia de Renato Russo – Trilha Sonora
12.Tempo Perdido
13.Daniel na Cova Dos Leões
14.Há Tempos
15.Quase Sem Querer
16.1965 (Duas tribos)
17.Dezesseis
18.Meninos e Meninas
19.Eu Sei
20.Pais e Filhos
21.Angra dos Reis
22.O Teatro dos Vampiros
23.”Índios”
24.Faroeste Caboclo
25.Perfeição
26.Que País é Esse?