Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Legião Urbana celebra 30 anos de primeiro disco em SP

Redação 89

Legião Urbana celebra 30 anos de primeiro disco em SP imagem divulgação

Em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda, a Legião Urbana XXX  se apresentou em São Paulo com show duplo, nos dias 15 e 16 de julho, no Citibank Hall.

A 89 acompanhou o show na noite deste sábado (16) e transmitiu  tudo que rolou através do Snapchat “Aradiorock”. A chuva não intimidou os fãs, que aguardaram a abertura dos portões ansiosamente nas filas, com capas de chuva e guarda-chuva.

A abertura da apresentação ficou por conta da banda Glass and Glue. Logo após a Legião subiu ao palco e abriu o show com a faixa “Será”, causando euforia e emoção no público.

No set list, as clássicas “Há Tempos”, “Será”, “Quase Sem Querer”, “Índios” deixaram fãs quase que sem voz com tamanha força com que foram cantadas.

André Frateschi, o atual vocalista da banda, cumpriu bem com seu papel, ainda assim, a presença do antigo líder ainda estava ali, vivo em cada acorde, em cada nota. A trágica saga de João de Santo Cristo, de “Faroeste Caboclo”, foi um dos destaques da apresentação já  “Eduardo e Mônica” não “apareceram” por lá.

Os caras sempre estavam interagindo  com o público, no final ou no inicio de cada sucesso, era uma pausa para um comentário ou uma lembrança marcante da história da Legião.

O show contou com  participações especiais:  Miranda Cassin, Marina Franco (vocalista da banda Glass and Glue) e João Pedro Bonfá (filho de Marcelo Bonfá).

Teve também uma linda homenagem ao Renato Russo, onde o músico apareceu  em um vídeo emocionante falando sobre a vida, pessoas e o mundo.

Pouco antes da sequência com a faixa,  “Que País é este?” que encerraria o show, os músicos trocaram elogios e demonstraram a felicidade em estarem reunidos. Dado mencionou que a Legião Urbana se tratava de um sonho que eles tinham quando garotos, de transformar as pessoas e o mundo.

O guitarrista da formação original da Legião apresentou todos que o acompanharam naquela noite: Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo), Roberto Pollo (teclados) e o ator André Frateschi.

A banda de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fez com que uma plateia de casa lotada revivesse toda a intensidade do que foi o grupo de Renato Russo na década de 1980.

Setlist
“Será”
1.A Dança
2.Petróleo do Futuro
3.Ainda é Cedo
4.Perdidos no Espaço
5.Geração Coca-Cola
6.O Reggae
7.Baader-Meinhof Blues
8.Soldados
9.Teorema
10.Por Enquanto
11.Profecia de Renato Russo – Trilha Sonora
12.Tempo Perdido
13.Daniel na Cova Dos Leões
14.Há Tempos
15.Quase Sem Querer
16.1965 (Duas tribos)
17.Dezesseis
18.Meninos e Meninas
19.Eu Sei
20.Pais e Filhos
21.Angra dos Reis
22.O Teatro dos Vampiros
23.”Índios”
24.Faroeste Caboclo
25.Perfeição
26.Que País é Esse?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS