Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 confere o início da turnê norte-americana do Coldplay

Redação 89

89 confere o início da turnê norte-americana do Coldplay imagem divulgação

No último sábado, dia 16, o quarteto britânico Coldplay deu início à sua turnê norte-americana no MetLife Stadium, na região de Nova York.

O tão aguardado show foi aberto por apresentações de duas jovens cantoras que estão conquistando espaço no cenário musical: a inglesa Foxes, vencedora do Grammy em 2014, e a canadense Alessia Cara, que empolgou o público com sucessos como “Here”, eleita a música pop de 2015 por publicações como o The New York Times.

Os fogos de artifício marcaram a entrada da banda Coldplay que, como sempre, deixou a plateia em êxtase com mais uma superprodução. Um canhão de confetes explodiu com a música de abertura que deu nome à turnê, “A Head Full of Dreams”.

O público presente também fez parte da festa, agitando seus braceletes com luzes de LED, que piscavam e mudavam de cor a cada canção, produzindo um efeito incrível. Chris Martin corria eufórico pela grande passarela que avançava sobre a pista.

O show foi marcado pelo set list repleto de hits, como “Yellow”, “Every Teardrop Is a Waterfall”, “The Scientist”, “Paradise”, “Clocks”, “Fix You”, “Viva la Vida”, “In My Place”, “God Put a Smile Upon Your Face” e outros.

Em um momento, Martin sentou-se ao piano onde havia uma bandeira da França pendurada e declarou: “É um momento confuso para se viver”. Em seguida, tocou a balada “Everglow” em tributo aos mortos e feridos no atentado de Nice, no dia 14. Concluiu dizendo que “a única resposta é enviar amor e bons pensamentos”.

Não faltou também a homenagem ao cantor David Bowie, com uma versão de “Heroes” e outra ao estado onde está localizado o estádio MetLife, com a canção “Jersey Girl” de Tom Waits (famosa na voz de Bruce Springsteen), ambas arrancando aplausos do público.

Depois de uma hora e meia de show, o Coldplay se despede e volta para um bis de mais trinta minutos. Foram duas horas de pura luz, energia, vibração e coros em uma só voz das músicas dessa grande banda, que a cada turnê prova que não faz sucesso por acaso. Se suas cabeças estão cheias de sonhos, estaremos sempre ansiosos para vê-los tornando-se realidade.

coldplay2

Coldplay no MetLife Stadium

coldplay3

Coldplay no MetLife Stadium

Por Rogéria Vianna de Nova York



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS