Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fender anuncia novo baixo criado em parceria com Flea

Redação 89

Fender anuncia novo baixo criado em parceria com Flea imagem divulgação

A Fender anunciou nesta terça-feira (11) um novo “signature bass”, criado em parceria com o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea.

Mesmo com diversos  baixos para serem escolhidos,  a empresa decidiu recriar o modelo mais amado por Flea, o “Shell Pink ’61 Jazz Bass”, que ele ganhou de um fã.

O músico usou esse instrumento em particular para gravar os álbuns do Red Hot Chili Peppers “Stadium Arcadium” e “The Getaway”, assim como em sua participação no supergrupo de Thom Yorke , Atoms For Peace.

Em nota oficial, Flea comentou a pareceria, falou que é realmente o melhor baixo que já tocou.  Ele ainda afirmou que a Fender é o tipo de empresa que “encorpora” tudo que ele ama, quando se trata de de música e individualidade.

“Ele (o baixo) reflete a alma do rock, do punk, do R&B e do funk. É esse baixo que me faz dar o melhor de mim em cada apresentação. O “Flea Jazz Bass” é uma ressurreição e possui aquela onda de energia que um baixo deveria lhe dar, quando está em suas mãos,” completou Flea.

O “signature bass”  do Flea custa 1,199,90 dólares e vem com um “artwork”, criado por ele, gravado no instrumento.

A Fender publicou um vídeo em sua página oficial  do Facebook apresentado o Flea assinatura jazz bass, acesse o player abaixo e veja:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS