Navio de investigação ambiental homenageia o Soundgarden

Redação 89

Navio de investigação ambiental homenageia o Soundgarden imagem divulgação

Uma das bandas de rock mais representativas dos anos 90, o Soundgarden, deu nome para uma embarcação de investigação científica que monitora a qualidade da água no estado de Washington, nos Estados Unidos.

O novo navio que faz o monitoramento da enseada de Puget Sound, substituindo um antigo veículo de 1977, foi batizado de SoundGuardian em homenagem ao lendário grupo de Seattle, através de uma votação popular.

Na última quarta-feira, quando a embarcação começou a operar oficialmente, membros da banda fizeram questão de marcar presença.

De acordo com o AtlasObscura.Com, o baterista Matt Cameron comentou: “Nós vencemos Grammys e alguns prêmios ao longo dos anos, mas isto aqui é especial porque está ligado à cultura de nossa cidade. Nós amamos os recursos naturais e procuramos nos manter em sintonia com o meio ambiente. Estamos certos de que esse navio vai ajudar neste esforço”.

O guitarrista Kim Thayil acrescentou: “Estamos orgulhosos por fazer parte de uma missão de cunho social que vai proporcionar um futuro melhor para as nossas crianças”.

Ainda sobre o Soundgarden, a banda prometeu um novo trabalho para este ano e recentemente informou que ainda está no processo de composição da novas músicas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS