Festival João Rock anuncia finalistas no Concurso de Bandas

Redação 89

Festival João Rock anuncia finalistas no Concurso de Bandas imagem divulgação

Quatro bandas foram selecionadas para a Fase Final do Concurso de Bandas do Festival João Rock. A vencedora irá abrir o evento, que acontece no dia 18 de junho em Ribeirão Preto. As bandas finalistas são: Rockwell de Botucatu (SP), VigariZtas de Limeira (SP), Kilotones de Ribeirão Preto (SP) e No Hands de Araraquara (SP). A próxima e decisiva fase acontece nesta segunda-feira, 13 de junho, no MGB Studio em Ribeirão Preto. A vencedora deve ser anunciada no mesmo dia.

O concurso este ano teve a participação de 551 bandas e movimentou mais de 29 mil votos em mais de um mês de votação online pelo site do evento. As 20 bandas mais votadas passaram para a Segunda Fase, que consistiu na avaliação por uma comissão composta por membros da organização do festival e profissionais do cenário musical.

As bandas classificadas
A Rockwell de Botucatu (SP) está na estrada desde 2008 e traz em seu rock fortes influências de reggae, funk/rock, rap e brasilidades. Em suas composições predominam temas como cotidiano, experiências, superação, relações pessoais além da exaltação da beleza feminina e natural.

Os VigariZtas de Limeira (SP), mesclam faixas instrumentais, beats eletrônicos com músicas pesadas; rock, rap psicodélico e blues espacial estão na mistura. Um som pesado, intenso e com energia é a proposta da Kilotones de Ribeirão Preto (SP). A banda conhecida na cidade como RP3, se apresenta como Kilotones para levar músicas autorais ao público. A No Hands de Araraquara (SP) traz a proposta de um Pop Rock/Alternativo valorizando a melodia, harmonia e as letras autorais.

Festival João Rock
Data: 18 de junho
Abertura dos portões: 15h
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Natiruts, Nação Zumbi, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana XXX Anos, Nando Reis, Planet Hemp e Black Alien e banda vencedora do Concurso de Bandas.
Palco 2002: Ira!, CPM22, Titãs e Cidade Negra.
Palco Fortalecendo a Cena: Marrero, Dona Cislene, Supercombo, Scalene e Far From Alaska.
Os Ingressos para todos os setores estão esgotados.
Mais informações: www.joaorock.com.br



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS