Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

20 anos do álbum “Load”, do Metallica

Redação 89

20 anos do álbum “Load”, do Metallica imagem divulgação

Há exatos 20 anos, em 4 de junho de 1996, o Metallica lançava o álbum “Load” e chocava seus fãs, não muito pelo afastamento total do universo do thrash metal e sim pelo visual de seus integrantes que surgiram nas ações promocionais com cabelos cortados e roupas de mauricinho, só pra usar uma expressão da época.

O disco levou a assinatura do produtor Bob Rock que inovou ao utilizar a capacidade de armazenamento de um CD, 79 minutos e 59 segundos.

Muito criticado pelos fãs no momento de seu lançamento, “Load” trouxe um som polido que buscava grooves nas guitarras e uma sensível diminuída na velocidade da bateria dos trabalhos anteriores, indicando que a banda procurava novos horizontes.

O álbum mostrou James Hetfield com um vocal muito bem posicionado em canções melódicas e faixas sonoramente criativas como “King Nothing”, “Torn Within” e “The Outlaw Torn”.

As sobras de estúdio renderiam no ano seguinte um disco irmão, “Reload”. Os trabalhos obviamente venderam bem, posicionaram o Metallica entre os maiores nomes do rock nos anos 90, mas a banda passou a chamar mais atenção pelas polêmicas do que pela música.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS