Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Teria o Black Sabbath plagiado música de Vanusa? A cantora diz que não

Redação 89

Teria o Black Sabbath plagiado música de Vanusa? A cantora diz que não imagem divulgação

A página da internet Plus55.Com reascendeu nesta sexta-feira (29) uma grande polêmica envolvendo uma das raízes do heavy metal e uma representante da música popular brasileira.

Uma nota do site mostra que o Black Sabbath é acusado de ter plagiado os acordes iniciais da canção “What To Do”, de Vanusa, no clássico “Sabbath Bloody Sabbath”.

A polêmica apareceu pela primeira vez em 2013, quando blogueiros americanos e britânicos colocaram as duas músicas juntas para mostrar a semelhança.

Como “What To Do” foi gravada no início de 1973 e “Sabbath Bloody Sabbath” no final daquele ano, o grupo comandado por Ozzy Osbourne passou a ser acusado de copiar a música da brasileira.

No entanto, em entrevista ao Plus55.Com, Vanusa disse não acreditar em plágio e considera o ocorrido como uma coincidência musical.

“Eu ouvi a canção deles pela primeira vez há dois anos e estava convencida de que eles não me copiaram nem que meus compositores plagiaram algo deles”, revelou ao site.

A cantora também afirmou que, desde que a polêmica surgiu, rolaram inúmeros pedidos para que ela apresente “What To Do” em seus shows, mas essa música nunca fez parte de seu setlist.

Veja a semelhança entre as duas músicas:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS