Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Facebook desapontado com prisão de executivo

Redação 89

Facebook desapontado com prisão de executivo imagem divulgação

O Facebook se posicionou, através de nota desua assessoria de imprensa no Brasil, desapontado com a prisão do vice-presidente da rede na América Latina, o executivo argentino Diego Jorge Dzodan.

O executivo foi detido nesta terça-feira (01) em São Paulo a pedido da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de droga. O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014.

“Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter”, disse o Facebook, por meio de nota.

De acordo com o G1, Dzodan foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista no início da tarde, depois de prestar depoimento na Polícia Federal. Advogados já entraram na Justiça com um pedido de habeas corpus.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS