Concurso seleciona banda brasileira para tocar em show na Europa

O Brasil recebe pela primeira vez o concurso EDP Live Bands, para promover as bandas de rock e pop rock. A competição premiará a banda vencedora com a gravação de um CD produzido pela Sony e uma apresentação em Portugal.

Além de iniciar a carreira em grande estilo, cantando músicas originais e inéditas, gratuitamente com os grandes nomes do rock. O lineup do evento conta com shows de Radiohead, Arcade Fire, Pixies, Robert Plant e muito mais.

Os grupos semifinalistas terão a oportunidade de mostrar mais um pouco de seu trabalho, carregando mais uma música original, também como um vídeo de apresentação da banda.

As inscrições já estão abertas, as bandas terão até o dia 22 de março para se inscrever. Paralelamente, e até 1º de abril, será realizada a 1ª fase de votação.

A nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas através de uma plataforma interativa, aberta ao público com conteúdos de áudio.

A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá a Portugal.

Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri. Os músicos participarão de um workshop com especialistas renomados na indústria musical.

Fique por dentro das etapas do concurso:

22 de março: fim das inscrições
1º de abril: fim da 1ª fase de votação
5 de abril: divulgação das 36 bandas semifinalistas
11 de abril: início da 2ª fase de votação – semifinal on-line
30 de abril: fim da 2ª fase de votação
11 de maio: anúncio das 8 bandas finalistas
4 de junho: grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora

Aproveite essa oportunidade de compartilhar experiencias no mundo do rock. Se inscreva no site do concurso:
http://edplivebands.edp.com.br/inscricao

This post was last modified on 1 de março de 2016 12:03

Redação 89: