Denise Fraga fala sobre a peça “Galileu Galilei”

Thais Yamamoto

Denise Fraga fala sobre a peça “Galileu Galilei”

Na última sexta-feira dia 19, recebemos na Rádio Rock, Denise Fraga. A atriz participou do programa Do Balacobaco 2.Zé e conversou com os apresentadores Zé Luiz, Yuri Danka, Rafaella Rondelli e Bruna Thedy sobre sua carreira, gosto musical e sua peça em cartaz, “Galileu Galilei”.

Denise Fraga está em cartaz com a peça Galileu Galilei, uma adaptação da obra de “Bertolt Brecht” (1898-1956). A peça cheia de humor, conta a história de quando “Galileu Galilei” conseguiu aprimorar o telescópio, provando assim a teoria de que a terra girava em torno do sol. Denise conta que o texto é muito poderoso, que confia no humor e cita uma frase do próprio Brecht: “Divertir para comunicar”, além de uma de suas falas na peça: “Pensar é um dos maiores prazeres da raça humana”.

Durante o programa vários ouvintes puderam fazer perguntas para a atriz, uma delas foi sobre o quadro que ela tinha no Fantástico, Retrato Falado. Ela respondeu dizendo que adorava fazer. No total foram 8 anos de trabalho e 183 mulheres (personagens). A atriz respondeu também perguntas sobre seus outros trabalhos, como a séria do canal GNT, Três Terezas. Ainda sem previsão de volta para uma nova temporada, Denise sugeriu aos fãs que escrevessem para o canal pedindo a volta da série.

Outro projeto da atriz é o filme “De Onde Eu Te Vejo”, uma comédia romântica que conta a história de um casal que decide se separar de forma amigável. O filme estreia 7 de abril e o trailer está disponível no site da Warner.
A atriz ainda contou que o filho, Pedro, de 16 anos, está reeducando ela musicalmente. Ela adora ouvir rock, mas não conhece todos os artistas e o filho a ajuda decorar os nomes das bandas. Hoje ela se diz fã de Pearl Jam e Munford and Sons.

Questionada sobre um assunto polêmico, as leis de incentivo artístico, ela explicou que a lei é importante para o projeto (teatro) poder “fechar a conta” e que através desses patrocinadores ela já conseguiu produzir e viabilizar várias peças ao longo da sua carreira. Para encerrar, Denise falou que a arte é fundamental para compreender a existência humana e completou: “Uma pessoa que consome arte, que vai ao cinema, ao teatro e lê é melhor preparada para a vida”.

Denise Fraga está em cartaz com a segunda temporada paulista da peça “Galileu Galilei” no Teatro Tuca – PUC. Mais informações no site teatrotuca.com.br



NOTÍCIAS RELACIONADAS


COMPARTILHE