Violação de direitos autorais de “Stairway To Heaven” ganha novo capítulo

Ainda não acabou a novela sobre os direitos autorais do clássico “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, segundo informa matéria do site “The Wrap”, desta quarta (13).

De acordo com a publicação, o grupo foi acusado de “sair do contexto” por questionar a validade dos direitos de procuração dos advogados que cuidam do caso.

“Não há evidência para trazer a mínima dúvida sobre os direitos de procuração, ou mesmo argumentos da defesa. Isso representa tirar o processo de seu contexto”, dizem os profissionais que tentam provar o plágio.

Em 2014, Mark Andes, baixista fundador da banda Spirit, moveu ação contra o Led Zeppelin por uma suposta fraude em “Stairway To Heaven“, de 1971.

Segundo matéria revista Business Week, o músico alegava inúmeras semelhanças entre a canção do Zeppelin e a música “Taurus“, do Spirit, lançada em 1969.

Na ocasião, Andes não conseguiu provar para a justiça americana que as músicas são iguais e que o Led Zeppelin também teve acesso ao conteúdo original.

Oo músico alega que o Led foi a banda de abertura de uma turnê do Spirit pelos Estados Unidos, no ano de 1968, quando os caras tiveram contato com o material.

Confira as duas músicas e tente achar a semelhança ente elas:

This post was last modified on 14 de janeiro de 2016 12:03

Redação 89: