Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rock 20: os melhores sons de 2015 lançados pela 89

Willian Maier

Rock 20: os melhores sons de 2015 lançados pela 89 imagem divulgação

Neste último dia do ano a 89 levou ao ar o programa especial “Rock 20” com as 20 melhores músicas da programação da Rádio Rock em 2015.

Aqui está a lista com os sons mais relevantes que foram lançados ao longo do ano pela 89:

20) Imagine Dragons – Shots
Este é o terceiro single do álbum “Smoke and Mirrors” e estreou como número 1 da parada iTunes dos Estados Unidos. O Imagine Dragons apresentou a música pela primeira vez em um comercial durante o Grammy Awards de 2015. Essa música foi a primeira tocada no show dos caras aqui no brasil, com um público de mais de 20 mil pessoas.

19) Raimundos – Dubmundos
Depois de “Baculejo”, “Dubmundos” é o segundo single do álbum “Cantigas de Roda”. A música conta com a participação de vários convidados incluindo Sen Dog, do Cypress Hill, e Stu Ranier, do Urban Classics. Os Raimundos tocaram no Show de 30 anos da Rádio Rock.

18) Beck – Dreams
“Dreams” é o mais recente single do cantor californiano Beck depois de seu último trabalho – “Morning Phase”, de 2014. A proposta da música deu a entender que o novo álbum, de nome não revelado ainda, será bem diferente dos antigos discos do cara. Este ano, Beck ganhou os Grammys de melhor álbum de rock e álbum do ano pelo disco “Morning Phase”.

17) George Ezra – Budapest
George Ezra, um jovem inglês de 20 anos, lançou seu álbum “Wanted on Voyage” em 2014 com mais de 650 mil copias vendidas, tornando-se o terceiro disco mais vendido no Reino Unido. “Budapest” foi o primeiro single e até agora tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

16) AC/DC – Playball
“Playball” é o primeiro single do álbum “Rock or Bust” lançado no final de 2014 e o mais vendido nos Estados Unidos neste ano, segundo a Billboard. A música foi apresentada pela primeira vez em um vídeo promocional da pós-temporada da liga norte-americana de baseball.

15) New Order – Restless
Essa é a primeira faixa do novo disco da banda chamado “Music Complete” que ficou disponível em setembro deste ano. O álbum foi o primeiro a ser gravado sem o baixista Peter Hook, mas em contrapartida é marcado pelo retorno da tecladista Gillian Gilbert.

14) Hozier – Take me to Church
O sucesso dessa música se espalhou pelo mundo… foi primeiro lugar do iTunes irlandês em 2014. Hoje ultrapassa a marca de seis milhões de cópias vendidas (além de ter sido a gravação mais popular do serviço de streaming Spotify em 2014, com 87 milhões de execuções). Depois de cantar a música na festa do Billboard Music Awards 2015, Hozier saiu com o prêmio de melhor artista e melhor canção de rock.

13) Muse – Dead Inside
“Dead Inside” é a primeira faixa do álbum “Drones”, lançado em 2015. Em uma entrevista, o vocal Matt Bellamy disse que a canção é o momento em que a história do álbum começa, quando o protagonista perde as esperanças e ‘morre por dentro’. O clipe da música foi dirigido por Robert Hales, responsável por “Would You Fight for my Love?”, de Jack White.

12) Titãs – Pela Paz
Os caras dos Titãs lançaram neste ano o CD/DVD “Nheengatu Ao Vivo”. A faixa “Pela Paz” abriu esse show na casa Audio Club com promoção da 89. A música é uma velha conhecida dos ouvintes da Rádio Rock, porque ficou conhecida por fazer parte da campanha “Caminhada Pela Paz” também promovida pela 89 na praça Charles Muller.

11) Mumford & Sons – Believe
“Believe” é o primeiro single do trabalho novo do Mumford & Sons, deixando de lado o folk e entrando com força nas guitarras e uma calmaria crescentes. A banda ficou mais conhecida após tocar no Grammy com Bob Dylan em 2011 e se apresentar no festival Lollapalooza 2016 com promoção exclusiva 89.

10) Eagles Of Death Metal – Save a Prayer
A banda é um projeto de Jesse Hughes e o vocalista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme. A música é uma regravação do sucesso dos anos 80 do Duran Duran e está presente no mais novo álbum do EODM, “Zipper Down”. A banda estava se apresentando no Bataclan durante os ataques terroristas a Paris, em novembro deste ano, e felizmente nenhum integrante se feriu. Esse é mais um grupo confirmado para o Lollapalooza 2016 com promoção exclusiva da 89.

9) The Offspring – Coming For You
A música foi lançada no começo de 2015. Depois, a banda divulgou o clipe desse som que conta com uma coletânea de fotos e vídeos de diversos festivais de música. A última aparição do The Offspring aqui no brasil foi em fevereiro de 2014, com promoção da 89.

8) Florence + The Machine – Ship To Wreck
Em abril de 2015, Florence + The Machine divulgou essa faixa que integra do seu mais recente álbum “How Big How Blue How Beautiful”. A música foi divulgada pela primeira vez durante um programa da BBC Radio 1 e rapidamente se tornou um sucesso mundial. A banda vai se apresentar no Brasil em 2016 como atração do Lollapalloza com promoção da 89.

7) Coldplay – Adventure Of A Life Time
No final deste ano, o Coldplay divulgou sua nova música de trabalho que conta com a participação da atriz Gwyneth Paltrow, ex-mulher do vocalista Chris Martin. O novo álbum da banda foi lançado dia 4 de dezembro e conta com diversas participações incluindo o presidente americano Barack Obama. Lembrando que o Coldplay vai se apresentar no dia 07 de abril de 2016 no Allianz Parque com promoção exclusiva da 89.

6) Scalene – Danse Macabre
Baseada no seriado “Dexter”, a canção “Danse Macabre” é a primeira faixa do CD “Surreal”. A música está na trilha sonora da novela da TV Globo, “A Regra do Jogo” e os caras ficaram em segundo lugar no programa “Superstar”. O Scalene também se apresentou no Show de 30 anos da Rádio Rock.

5) Cage The Elephant – Mess Around
“Mess Around” foi lançada em outubro de 2015, atingindo rapidamente o segundo lugar na parada da billboard. Essa música também é a primeira faixa do grupo a ser produzida pelo guitarrista do Black Keys, Dan Auerbach, que comandou todo o novo disco dos carastell me i’m pretty., “Tell me I´m Pretty”. A ultima apresentação do Cage The Elephant no Brasill foi em 2014 no Lollapalooza.

4) Elle king – Ex’s and Oh’s
O single Ex’s and Oh’s” foi lançado no final de 2014, mas ganhou notoriedade, principalmente no Brasil, ao longo deste ano. A música que traz uma sonoridade “retrô” alcançou número 1 na parada Hot Rock Songs da Billboard. Essa canção foi a segunda a chegar nas paradas de Alternative Songs desde 1996, perdendo apenas para “Royals”, da cantora Lorde.

3) Milky Chance – Stolen Dance
Milky Chance é uma banda que conta com dois alemães de 22 anos. “Stolen Dance” estourou este ano com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube, ganhando espaço nas paradas da Billboard em 2015.

2) Foo Fighters – Saint Cecilia
Saint Cecilia é a faixa-título do novo EP do Foo Fighters, que foi lançado no final deste ano. O trabalho foi disponibilizado de graça, e é dedicado às vítimas dos ataques terroristas em Paris.

1) Alabama Shakes – Don’t Wanna Fight
“Don’t Wanna Fight” é o primeiro single do álbum “Sound And Color”, segundo trabalho do Alabama Shakes, lançado no primeiro semestre deste ano. O disco ficou entre os mais populares da semana da Billboard, na época do seu lançamento. O Alabama Shakes será uma das principais atrações do Lollapalooza 2016, que tem promoção exclusiva 89.



COMPARTILHE