Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

EcoCinema estreia em Embu das Artes com sessão gratuita

Willian Maier

EcoCinema estreia em Embu das Artes com sessão gratuita imagem divulgação

Pela primeira vez, Embu das Artes irá receber o EcoCinema, projeto itinerante de cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e em diversas cidades brasileiras .

O evento acontece nos dias 29 e 30/11 no Ginasio de Esportes Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass (Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajuçara). A entrada é gratuita e o evento será coordenado pelas Secretarias de Educação e Cultura.

No dia 29/11, será exibido o filme “Colegas” (2013), uma divertida aventura que trata de forma poética as coisas simples da vida, foi escolhido em conjunto pelos realizadores e a Empresa Perdigão, patrocinadora exclusiva do evento. Dia 30, no mesmo local, acontecem as oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente. Curtas-metragens de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veículo do Ecocinema, movido à energia solar, e a mostra do uso doméstico dessa fonte de energia, são algumas das atrações.

O Ecocinema foi idealizado pelos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e realizam no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada.

O projeto brasileiro tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da energia sustentável. No Brasil, a estreia nacional ocorreu no Rio Grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.

Serviço:
EcoCinema Brasil
Dia 29/11 – 20h
Exibição do filme “Colegas”

Dia 30/11 – 9h30 e 14h30
Oficinas educativas
Local: Ginásio de Esportes Complexo Educacional Valdelice Aparecida Medeiros Prass – Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajuçara, Embu das Artes.

Mais informações aqui: EcoCinema.Info



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS