Campanha em prol da doação de sangue conta com apoio de roqueiros

“O Rock Dá O Sangue Por Você”. Esse é o nome do evento beneficente que acontece neste 25 de novembro no Hemocentro São Lucas, na cidade de São Bernardo do Campo, ABC paulista. A banda “madrinha” da primeira edição é a Mad Old Lady.

Fusão do Dia do Músico (22/11) e do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11), “O Rock Dá O Sangue Por Você” tem como intuito fortalecer a divulgação da data instituída em 1964 (decreto 53.988), conscientizar e incentivar as pessoas a ajudarem ao próximo. O rock´n´roll sempre foi visto como estilo de atitude no cenário musical e atitude significa muito para quem encara de frente esse tipo de doação que pode salvar vidas. Não por acaso a Mad Old Lady foi a escolhida para ser a “madrinha” da primeira edição: o músico e líder da banda Eduardo Parras também é médico e sabe a importância de aumentar o volume de doadores de repetição. Músicos famosos são voluntários na campanha e se revezarão no evento.

A coleta de sangue acontece das 8h às 15h sob coordenação do Dr. Agnelo Filho, especialista em hematologia e hemoterapia. Para animar a primeira edição acontecem pocket shows e jam sessions a partir das 10h.

Além de beneficiar as atividades realizadas pelo Hemocentro São Lucas, as doações recebidas também atendem mais de 50 hospitais do Estado de São Paulo, como a rede Sancta Maggiore.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para ser um doador é necessário os seguintes requisitos: homens e mulheres entre 16 (com autorização e presença do responsável) e 68 anos (desde que não seja a primeira doação); ter acima de 50 quilos; não ter hepatite B ou C, doença de chagas, sífilis, HIV ou HTLV; estar bem alimentado e descansado; se estiver gripado, esperar no mínimo sete dias para poder doar sangue; mulheres grávidas devem esperar entre 90 e 180 dias após o parto para doar sangue; após uma doação de sangue, as mulheres devem esperar no mínimo 90 dias para fazer uma nova doação e os homens, no mínimo 60 dias.

Serviço:
“O Rock Dá O Sangue Por Você”
Local: Hemocentro São Lucas
Data: 25/11/2015
Endereço: Rua Mediterrâneo, 470 – São Bernardo do Campo
Horário: das 8h às 15h

Willian Maier: