Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morrissey encanta público paulistano

Redação 89

Morrissey encanta público paulistano imagem divulgação

Três maravilhosas “pedradas” para levar ao delírio seus devotos que lotaram o Teatro Renault nesta noite de terça (17), assim teve início o primeiro show da turnê 2015 de Morrissey pelo Brasil.

Seu mais conhecido single solo, “Suedehead”, abriu a noite seguido de “Alma Matters” e um clássico dos Smiths,”This Charming Man”. Dessa forma o músico britânico teve o público ao seu lado cantando as músicas do início ao fim, com direito a gritos enlouquecidos nos refrões.

morrissey-1

As faixas de seu mais recente disco “World Peace Is None of Your Business”, com um tema pra lá de atual, também foram bem recebidas.

A partir daí, a interação com o público já estava rolando, ele se mostrou bastante simpático, soltou uma ou outra palavra em português auxiliado pelos músicos de sua banda.

No entanto, não deixou de lado seu tradicional discurso contra o abate e a tortura de animais, criticando duramente a Espanha.

Morrissey também fez uma tímida homenagem aos franceses cantando a música “I’m throwing my arms around Paris” enquanto uma projeção da bandeira francesa era mostrada no palco, mas isso já no bis de sua apresentação e sem fazer menção aos atos de terror que amedrontam o mundo.

morrissey-3

A turnê do ex-Smiths segue no sábado com show no Citibank Hall, em São Paulo; depois ele tem compromisso no dia 24, Rio de Janeiro, com apresentação no Metropolitam; o encerramento da pernada brasileira de Morrissey rola em 28 de novembro, no Net Live, em Brasília.

Abaixo você tem o setlist da apresentação de Morrissey no Teatro Renalut.

“Suedehead”
“Alma Matters”
“This Charming Man”
“The Bullfighter Dies”
“Speedway”
“Ganglord”
“World Peace is None of Your Business”
“How Soon is Now?”
“First of the Gang to Die”
“Reader Meet Author”
“Earth is the Loneliest Planet”
“You’ll Be Gone”
“Mama Lay Softly on the Riverbed”
“Kiss Me a Lot”
“Meat is Murder”
“Everyday is Like Sunday”
“Oboe Concerto”
“You Have Killed Me”
“I Will See You in Far-Off Places”
“Let Me kiss You”
“I’m Throwing My Arms Around Paris”
“The Qeen is Dead”

Fotos: Marcelo Rossi



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS