Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inclusão de pessoas com deficiência por meio da música é tema de exposição em SP

Willian Maier

Inclusão de pessoas com deficiência por meio da música é tema de exposição em SP imagem divulgação

Há quatro anos a fotógrafa Ilana Bar acompanha voluntariamente o envolvimento de pessoas com deficiência e a música. O resultado desse olhar peculiar poderá ser conferido na exposição SOBRE TOCAR, que acontece no Armazém Piola, na Vila Madalena, entre os dias 28 de outubro e 07 de novembro.

 “Acabei criando uma relação pessoal e afetiva com os alunos. Me aproximo,  alguns gostam de ser fotografados, me dão com os olhos essa permissão de chegar perto.  Nessa exposição, optei por fotos que remetessem a proximidade com os alunos e a grandeza da independência deles ao tocar um instrumento”, explica a fotógrafa, que tem um irmão baterista que tem síndrome de Down.

A mostra, que conta com a curadoria de Diógenes Moura, reúne 19 fotografias que retratam toda a intimidade e harmonia dos alunos e seus instrumentos em ensaios do projeto Alma de Batera. A ideia é incentivar, por meio da música, o potencial e a autoestima de pessoas com deficiência, trazendo assim ganhos sensíveis na parte emocional, na motricidade e no poder de realização.

“Uma exposição como essa acaba reafirmando o nosso propósito que é transformar pessoas invisíveis à sociedade em cidadãos formadores de plateia, incluindo eles no contexto cultural da cidade”, explica Paul Lafontaine, fundador do Alma de Batera, que oferece oficinas de bateria para pessoas com algum tipo de deficiência. Saiba mais sobre esse projeto AQUI.

Serviço:
Exposição SOBRE TOCAR
Data: 28 de outubro a 07 de novembro (Ter – Qui: 18h – 01h Sex – Sáb: 18h – 03h Dom: 14h – 23h45 (segunda não abre).
Local: Armazém Piola – Rua Aspicuelta, 547 – Vila Madalena



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS