Projeto Around The World in 80 Music Videos faz 1º clipe na Rússia

Música sinfônica, art-rock e space-rock. É assim que começa a Etapa Rússia do projeto Around The World in 80 Music Videos, realizado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo. O primeiro clipe feito pela dupla brasileira por lá é com uma das principais bandas russas de rock instrumental, a Mooncake.

“O maior desafio deste clipe foi criar um roteiro que se sustentasse por mais de 7 minutos, que é o tempo da música ‘Life Aquatic’, e sem uma letra que norteasse uma ideia de roteiro. Pra isso, dedicamos 2 semanas de trabalho em Moscou para conseguir realizar o melhor que podíamos, sempre a custo zero”, conta Diana.

Depois de tentarem rodar uma história em duas locações diferentes, inclusive com uma gravação interrompida pela polícia, a ideia final foi alterada e gravada no prédio oficial da Academia de Ciências da Rússia.

Esse foi o clipe mais difícil de colocar em prática. Primeiro por causa de todos os problemas que tivemos na pré-produção dele e segundo porque realizar um plano sequência tão longo com o equipamento que uso, é tecnicamente muito difícil”, diz Leo.

O resultado do 30° clipe do projeto, você confere abaixo:

This post was last modified on 26 de outubro de 2015 12:03

Willian Maier: