Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Projeto Around The World in 80 Music Videos faz 1º clipe na Rússia

Willian Maier

Projeto Around The World in 80 Music Videos faz 1º clipe na Rússia imagem divulgação

Música sinfônica, art-rock e space-rock. É assim que começa a Etapa Rússia do projeto Around The World in 80 Music Videos, realizado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo. O primeiro clipe feito pela dupla brasileira por lá é com uma das principais bandas russas de rock instrumental, a Mooncake.

“O maior desafio deste clipe foi criar um roteiro que se sustentasse por mais de 7 minutos, que é o tempo da música ‘Life Aquatic’, e sem uma letra que norteasse uma ideia de roteiro. Pra isso, dedicamos 2 semanas de trabalho em Moscou para conseguir realizar o melhor que podíamos, sempre a custo zero”, conta Diana.

Depois de tentarem rodar uma história em duas locações diferentes, inclusive com uma gravação interrompida pela polícia, a ideia final foi alterada e gravada no prédio oficial da Academia de Ciências da Rússia.

Esse foi o clipe mais difícil de colocar em prática. Primeiro por causa de todos os problemas que tivemos na pré-produção dele e segundo porque realizar um plano sequência tão longo com o equipamento que uso, é tecnicamente muito difícil”, diz Leo.

O resultado do 30° clipe do projeto, você confere abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS