Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Há 34 anos Bruce Dickinson estreava como vocalista do Iron Maiden

Redação 89

Há 34 anos Bruce Dickinson estreava como vocalista do Iron Maiden imagem divulgação

Há exatos 34 anos, em 26 de outubro de 1981, em Bologna, na Itália, Bruce Dickinson fazia seu primeiro show como vocalista do Iron Maiden.

O ex-Samson foi anunciado como novo vocal do Iron imediatamente após a confirmação da saída de Paul Di´Anno, que não conseguia cumprir com os compromissos agendados pela banda.

Foram agendados cinco shows na Itália, onde Bruce Dickinson faria sua estréia, antes de encarar o público inglês com uma antológica apresentação no Rainbow Theatre, em novembro de 1981.

Tem início aí uma era na qual o Iron Maiden lança diversos discos de sucesso resultando na fama mundial de Bruce como um dos mais conceituados vocalistas de heavy metal.

bruce

Bruce saiu do grupo em 1993 a fim de seguir carreira solo, sendo substituído por Blaze Bayley. O retorno rolou em 1999 para mais uma fase vitoriosa na banda.

Neste início de ano, Bruce Dickinson pregou um grande susto em seus fãs com o anúncio de um câncer de língua, rapidamente contornado com um tratamento preciso que o trouxe de volta para o lançamento do novo disco do Iron Maiden, “The Book Of Souls”, e uma turnê mundial que terá início no ano que vem.

No player abaixo você confere Bruce Dickinson cantando ao vivo pela primeira vez o clássico “Running Free”:



COMPARTILHE