89 visita “Dismaland”, a versão sinistra da Disneylândia

Redação 89

89 visita “Dismaland”, a versão sinistra da Disneylândia imagem divulgação

Dismaland é um projeto temporário do artista britânico Banksy, pseudônimo de um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema que não gosta de expor sua verdadeira identidade e é cultuado pelas suas obras que se caracterizam por críticas sociais e aversão aos conceitos de autoridade e poder.

dismaland006

Teatro de fantoches com Mickey entediado

Construída secretamente na cidade litorânea de Weston-Super-Mare, a duas horas de trem de Londres, Dismaland é uma paródia sombria da Disneylândia zombando da experiência genérica de parques temáticos. Ela vem atraindo um público gigantesco há cerca de um mês, quando teve início. O projeto encerra-se nesta sexta, 25 de setembro, prometendo uma “parte 2”.

dismaland2

Mediocre Selfie

O objetivo dessa instalação gigantesca em forma de parque, é apresentar obras de cerca de 60 artistas de todo o mundo. O bacana é que não se vê os nomes nas obras/instalações. Não há egos, não há esse negócio de é o meu território, essa é minha opinião. Não há barreiras. Não há fronteiras!

dismaland005

Orca na piscininha

Há a sensação de que somos um, e responsáveis um pelo outro. Há várias alusões ao recente episódio sobre os refugiados da Síria. Há críticas sobre o consumismo desenfreado, sobre o lixo que criamos com tudo isso….
Não dá pra entrar lá e sair sem pensar, sem sair ileso.

dismaland003



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS